França investe em prisão de segurança máxima na floresta amazônica para enfrentar crime organizado
Prisão receberá extremistas e líderes do narcotráfico, com previsão de ser finalizada em 2028

A França anunciou, no último sábado (17), a construção de uma prisão de segurança máxima na floresta amazônica, em área localizada no território da Guiana Francesa. Conforme a Veja, a unidade receberá detentos ligados ao crime organizado, como líderes de tráfico de drogas.
Além disso, detentos extremistas islâmicos também poderão ser encaminhados para a prisão, que terá capacidade para 500 detentos e deve ser inaugurada em 2028. A prisão foi avaliada em 400 milhões de euros, cerca de 2,5 bilhões de reais.
Em anúncio, o ministro da Justiça francês, Gérald Darmanin, detalhou que a penitenciária busca atingir o "crime organizado em todos os níveis", incluindo o tráfico internacional.
Veja também
Com a construção isolada na floresta amazônica, na cidade de Saint-Laurent-du-Maroni, esperam que os traficantes percam o contato com suas "redes criminosas".
“Decidi estabelecer a terceira prisão de segurança máxima da França na Guiana. Um regime prisional extremamente rigoroso e um objetivo: colocar os traficantes de drogas mais perigosos fora de perigo”, afirmou Darmanin em entrevista ao jornal Le Journal du Dimanche.
O presídio terá vigilância de 24 horas, com passeios e visitas limitadas. Ele também contará com o uso de drones de vigilância e bloqueadores de celulares.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.