Elon Musk desafia Vladimir Putin para um duelo e vira alvo de piada de autoridades russas
No Twitter, bilionário estadunidense postou o desafio marcando o perfil oficial do governo da Rússia
O bilionário empresário estadunidense Elon Musk publicou um tuíte, na última segunda-feira (14), desafiando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um "duelo". O objetivo era ganhar o "controle" da Ucrânia. No entanto, após ganhar alcance no Twitter, Musk virou alvo de piadas de autoridades russas, segundo o portal R7.
Até está sexta-feira (18), mais de 50 mil compartilhamentos foram realizados na rede social. "Desafio Vladimir Putin para um combate individual. A aposta é a Ucrânia", escreveu Musk.
I hereby challenge
— Elon Musk (@elonmusk) March 14, 2022
Владимир Путин
to single combat
Stakes are Україна
Na publicação, o bilionário intercalou o russo com o inglês, utilizando o alfabeto cirílico para escrever o nome de Putin.
Os caracteres distintos também foram utilizados para lançar a pergunta: "Você concorda com essa luta?". O perfil do Kremlin foi marcado.
Reações russas
Na última quarta-feira (16), o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, posicionou-se sobre o caso, declarando que a nação russa não acompanhou a publicação. "Não lemos o Twitter há muito tempo".
O chefe da agência espacial da Rússia, Dmitry Rogozin, respondeu citando um poema que se refere a um "jovem diabinho, fraco demais para competir comigo". Antes disso, Rogozin já havia menosprezado Musk como um fabricante rival de foguetes.
Veja também
Já o líder da região russa da Chechênia e aliado de Putin, Ramzan Kadyrov, utilizou o nome feminino russo "Ilona" para se referir a Musk. A palavra se assemelha a Elon, que significa que ele não teria força física para lutar contra Putin.
"Vladimir Vladimirovich [Putin] pareceria antidesportivo quando derrotasse um adversário mais fraco como você", escreveu Kadyrov.