Deslizamento de terra deixa pelo menos oito mortos em ilha na Itália
Uma tempestade que se iniciou na madrugada causou inundações e deslizamentos de terra na ilha vulcânica de Ísquia
Um deslizamento de terra, causado por fortes chuvas, deixou mortos e desaparecidos, na ilha de Ísquia, na Itália, neste sábado (26). Pelo menos oito mortes foram confirmadas, até a publicação desta matéria. As informações são do portal G1.
Há oito pessoas mortas no deslizamento de terra de Ísquia. As equipes de resgate estão trabalhando em condições difíceis", informou o ministro da Infraestrutura da Itália, Matteo Salvini.
Segundo o Corpo de Bombeiros italiano (Vigili del Fuoco), uma tempestade que se iniciou na madrugada causou inundações e deslizamentos de terra na ilha vulcânica, no Mar Tirreno, a cerca de 30 km de Nápoles.
Um carro chegou a ser arrastado para o mar e os dois ocupantes foram resgatados.
Os bombeiros tiveram dificuldades para chegar à Ilha, com uso de lanchas e helicópteros, devido ao mau tempo. A Vigili del Fuoco publicou vídeos sobre a situação da ilha de Ísquia e o trabalho dos bombeiros, na conta da Instituição na rede social Twitter.
Veja vídeos:
🔴 #Ischia #nubifragio, prosegue l’intervento dei #vigilidelfuoco per il soccorso alla popolazione. Difficoltà a raggiungere l’isola con motobarche ed elicotteri [#26novembre 10:30] pic.twitter.com/TAkmL2KURV
— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) November 26, 2022
🔴 #Ischia #nubifragio, continua l’intervento dei #vigilidelfuoco per il soccorso alla popolazione: giunte squadre in rinforzo con i traghetti. Nella clip la ricognizione aerea con l'elicottero sulla zona di Casamicciola [#26novembre 12:30] pic.twitter.com/wydBu2fQt8
— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) November 26, 2022
A primeira-ministra Giorgia Meloni expressou solidariedade aos moradores da Ilha: “O governo expressa sua proximidade aos cidadãos e prefeitos dos municípios da ilha de Ischia e agradece às equipes de resgate empenhadas na busca dos desaparecidos”.