Cientista desenvolvedora da vacina de Oxford é ovacionada em abertura do torneio de tênis Wimbledon

Público aplaudiu de pé cientistas e profissionais da linha de fente da pandemia

Escrito por Redação ,
Cientista desenvolvedora da vacina de Oxford é ovacionada em abertura do torneio de tênis Wimbledon
Legenda: Cientista chefe do desenvolvimento da vacina contra Covid-19 é ovacionada na abertura do Wimbledon
Foto: AFP

A cientista líder do desenvolvimento da vacina contra Covid-19 da Universidade de Oxford, Sarah Gilbert, foi ovacionada durante a abertura do torneio de tênis Wimbledon 2021, na Inglaterra, nesta segunda-feira (28).

O torneio homenageou profissionais da linha de frente do enfrentamento à Covid-19 e trabalhadores do NHS, sistema público de saúde da Inglaterra. 

Quando o narrador anunciou o nome de Sarah Gillbert e de Andrew Pollard, responsáveis pelo estudo do imunizante, a plateia se levantou e aplaudiu a dupla por mais de dois minutos e meio. Os dois assistiram ao jogo no camarote real, pois receberam os títulos de Dama e Sir da realeza. 

A vacina de Oxford, produzida em parceria com a AstraZeneca, é aplicada no Brasil desde janeiro, e tem registro definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja também

Também houve homenagem ao Sir Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Munidial que realizou uma campanha de arrecadação para o NHS no início da pandemia. Ele morreu em fevereiro, vítima da Covid-19.

A partida entre Novak Djokovic e Jack Draper foi assistida por cerca de 7,5 mil pessoas. O evento aceitou a entrada de pessoas vacinadas ou com teste negativo para Covid-19. 

Realizar torneios com público só é possível devido à avançada campanha de imunização da Inglaterra. O país utiliza a vacina de Oxford/AstraZeneca e outros imunizantes. 

 

Assuntos Relacionados