Jovem armado invade escola em Barreiras, interior da Bahia, e mata estudante

Suspeito seria aluno do local e teria entrado na instituição de ensino portando arma de fogo e facão

Escrito por Redação ,
Escola Municipal Eurides Sant'anna
Legenda: Instituição é administrada pela prefeitura municipal e a Polícia Militar
Foto: divulgação

Um jovem portando arma de fogo e facão invadiu a Escola Municipal Eurides Sant'anna, na manhã desta segunda-feira (26), e atacou estudantes na cidade de Barreiras, interior da Bahia. Uma aluna, identificada como Jeane da Silva Brito, de 20 anos, foi atingida pelos disparos e morreu, conforme informações do g1

Veja também

Agentes da Polícia Militar trocaram tiros com o suspeito, que foi baleado. Ainda no local, ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, encaminhado para o Hospital Geral do Oeste. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. 

"Quando cheguei só deu pra ver o suspeito todo encapuzado. Consegui, pelo instinto humano, apenas correr. Vi que ele efetuou vários disparos. Ele atingiu uma cadeirante. A gente está aqui agora tentando tirar os alunos, pela segurança", relatou a coordenadora pedagógica Mônica Patrícia à TV Bahia. "Estou extremamente estarrecida com essa situação", completou. 

Segundo o jornal Correio, o atirador, que usava roupas na cor preta, entrou na instituição de ensino, gerida pela prefeitura do município em parceria com a Polícia Militar, por volta das 7h20. Em seguida, começou a disparar diversas vezes. 

"O menino estava todo de preto, entrou na escola e deu um tiro aqui na porta. Quando chegou lá dentro, deu outro tiro. Os meninos correram tudo pra quadra", detalhou uma estudante da escola. "Mandaram sair todo mundo pelo fundo". 

Atirador era aluno da escola

Conforme a TV Oeste, o atirador era matriculado no colégio, mas não estava frequentando as aulas. 

O assessor Aparecido Freitas relatou, à TV Bahia, que a vítima ferida no ataque foi alvo de tiros e de golpes a faca. "Um elemento não identificado, trajando preto, usando óculos escuro, impossível identificá-lo, ele entrou armado peitando todo mundo. Ele deu dois tiros e cortou uma cadeirante de facão. Quando a Polícia chegou, ele enfrentou a Polícia e aí foi alvejado", disse. 

Ainda conforme o profissional, a suspeita é que a estudante era o alvo do agressor.

'Tragédia inimaginável'

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, divulgou nota lamentando o incidente e o classificando como "tragédia inimaginável". A gestão também expressou os "mais profundos sentimentos" à família da aluna vitimada e garantiu estar dando apoio à comunidade escolar. 

"A Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia". 

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste

Assuntos Relacionados