Cearense é preso por suspeita de envolvimento em uma das maiores apreensões de haxixe do Brasil
A droga estava em um veleiro vindo de Portugal e foi interceptado na orla da Bahia. Outros três tripulantes fluminenses foram detidos pelo caso
Quatro tripulantes, sendo um deles cearense e os outros fluminenses, foram presos pela Polícia Federal, na sexta-feira (10), a bordo de um veleiro com três toneladas de haxixe, na orla da Bahia. A apreensão do entorpecente é uma das maiores já realizada no Brasil.
A embarcação alemã, batizada de "Thiassi", foi interceptada pela corporação, a 363 quilômetros da costa de Salvador, pelo navio-patrulha Guaratuba, da Marinha. Ela tinha como origem Portugal. Segundo apuração da TV Verdes Mares, as autoridades receberam a informação de que o veículo poderia estar transportando drogas.
Veja também
"O objetivo agora é, justamente, aprofundarmos as investigações, para saber quem eram os responsáveis na Europa pelo envio dessa grande quantidade de droga, aqui para o Brasil, e de quem que seria essa responsabilidade por receber. Então, a gente está falando de uma das maiores apreensões de haxixe que ocorreu no Brasil", detalhou o delegado da PF, Rodrigo Andrade.
Ainda de acordo com o titular, os investigadores acreditam na hipótese de que, devido à quantidade, o haxixe deveria ter como destino outros estados do País, além da Bahia.
Ainda conforme detalhes fornecidos pela Polícia Federal à TV Verdes Mares, a droga só foi armazenada no veleiro durante uma passagem dele pelas Ilhas Canarias, arquipélago espanhol localizado no continente africano.