Suspeito de tráfico internacional de drogas e de chefiar facção é preso em shopping de Fortaleza

Homem seria líder de um grupo criminoso de origem carioca com atuação em bairros da Capital cearense

Escrito por
(Atualizado às 12:40)
Imagem mostra costas de agente da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará. Suspeito de tráfico internacional de drogas e de chefiar facção é preso em shopping de Fortaleza
Legenda: Indivíduo era considerado o principal alvo de investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PCCE
Foto: divulgação/PCCE

Um homem de 35 anos, suspeito de envolvimento no tráfico internacional de drogas, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na última quinta-feira (31), em um shopping de Fortaleza. 

Considerado o principal alvo de investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da corporação cearense, o indivíduo seria responsável por diversas ações criminosas registradas no Estado.

Ele ainda é apontado pelos investigadores como chefe de um grupo criminoso carioca com atuação nos bairros Serviluz e Vicente Pinzon, em Fortaleza. O suspeito já respondia por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação e tráfico de drogas. 

Veja também

Na semana passada, agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem, por integrar organização criminosa, e o autuaram em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Com ele, foram apreendidos celulares, munições e uma pistola 380 adquirida de forma ilícita. 

Controle financeiro

Ainda conforme a Polícia Civil, o homem também é suspeito de ser responsável pelo controle financeiro e pela distribuição de áreas de tráfico de drogas de um grupo criminoso no Ceará e em outros países

A Draco segue com as investigações para identificar e capturar outros suspeitos, e com o objetivo de promover asfixia financeira e desarticular o grupo criminoso ao qual o homem pertence.  

Assuntos Relacionados