Polícia Militar encerra festa clandestina com 30 pessoas em Guaiúba

O grupo foi autuado por desrespeito aos protocolos sanitários contra a Covid-19

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
Festa clandestina Guaiúba
Legenda: Imóvel fica localizado próximo às margens da CE-060
Foto: Divulgação/PMCE

A Polícia Militar encerrou uma festa clandestina na noite desse sábado (20) em um sítio às margens da CE-060 no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Cerca de 30 pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Horizonte. 

O evento ilegal foi encerrado após a PM receber uma denúncia anônima enviada à Corporação. No imóvel, os agentes de segurança flagraram aglomeração e uso de bebidas alcoólicas. 

Em seguida, as pessoas foram autuadas na prática de  “infração de medida sanitária preventiva", que está tipificada no artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

"Ressaltamos que ações como essa representam medidas necessárias à manutenção da saúde pública da sociedade cearense, uma vez que uma das principais estratégias de combate ao avanço da pandemia, consiste na redução do contato social, especialmente àqueles decorrentes da reunião de grupos numerosos de pessoas", reforçou a PM, em nota.

As queixas de desrespeito ao atual decreto de isolamento social rígido, vigente até o dia 28 de março, podem ser registradas através do número 190. O sigilo e o anonimato são garantidos pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Veja também

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados