MPCE investiga crimes de corrupção e associação criminosa no Demutran de Nova Russas

Os mandados foram cumpridos na sede do Demutran e também nas residência do chefe do órgão, de uma servidora e do chefe de gabinete da prefeitura municipal

Escrito por Redação ,
Legenda: Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na sede do Demutran da cidade
Foto: Ministério Público do Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) cumpriu, na manhã desta terça-feira (10), por meio da Operação "Roda Viva", quatro mandados de busca e apreensão na sede do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do município de Nova Russas, a 316 km de Fortaleza. 

As investigações apontam a existência dos crimes de corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa, além de outros ilícitos ligados à liberação irregular de veículos no âmbito do Demutran do município. O cumprimento dos mandados também ocorreu nos endereços residenciais dos investigados: Massilon Ferreira de Sousa, chefe do Demutran de Nova Russas; Maria das Graças Calixto da Silva, servidora do Demutran; e Valcélio Abreu Rodrigues, chefe de gabinete da Prefeitura de Nova Russas. 

O Sistema Verdes Mares entrou em contato com o Demutran da cidade, bem como a prefeitura municipal, mas as ligações não foram atendidas.

A Justiça determinou, ainda, a suspensão provisória do exercício dos cargos ocupados por Massilon Ferreira de Sousa e Maria das Graças Calixto da Silva. 

A Operação “Roda Viva” contou com a participação da 2ª Promotoria de Justiça de Nova Russas, da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) e da Polícia Civil.  As medidas foram autorizadas, a requerimento do Ministério Público, pelo juiz Luiz Eduardo Viana Pequeno, titular da 2ª Vara de Nova Russas.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados