Guarda municipal faz mãe e irmão de reféns em prédio no Dionísio Torres, em Fortaleza

Os reféns foram liberados após cerca de uma hora

Fachada do prédio
Legenda: As vítimas foram mantidas reféns por cerca de uma hora
Foto: Fabiane de Paula / SVM

Um guarda municipal manteve a mãe e o irmão reféns por cerca de uma hora em um apartamento, na manhã desta terça-feira (3), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. As vítimas foram ameaçadas com uma faca, mas não sofreram lesões. O homem tentou contra a própria vida e foi socorrido.

Ele também foi atingido por bala de borracha durante a ação dos policiais. As negociações encerraram por volta das 11 horas. Segundo o tenente-coronel Gerlúcio Vieira, comandante do Batalhão de Operações Especiai (Bope), houve mediação com o sequestrador antes da intervenção. 

"Ele estava com uma faca, ameaçando a mãe e chegou a algemá-la no intuito de fazer valer o que estava pedindo para ela. Estava instável psicologicamente", afirmou . 

Segundo o tenente-coronel, que atuou na negociação, o motivo do sequestro seria problema familiar. O suspeito não mora no local. 

Veja imagens da ação:

 

Suspeito sofreu queimaduras de primeiro grau 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, após negociação, o guarda foi contido e levado sob escolta para uma unidade de saúde por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com queimaduras de primeiro grau.

Já a mãe sofreu ferimentos leves e também recebeu atendimento médico. O homem será ouvido em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que investiga o caso. A ocorrência está em andamento.

Como foi a intervenção 

De acordo com o tenente-coronel Gerlúcio Vieira, comandante do Bope, o irmão do suspeito, que estava num quarto, conseguiu acionar a polícia.

Quando a equipe chegou, afirmou, houve tentativas de negociação com o sequestrador. No entanto, foi necessária a intervenção.

Os policiais disseram que o acesso ao apartamento era reduzido e tiveram de entrar pela porta principal para resgatar as vítimas. 

Momento do homem saindo em maca
Legenda: O sequestro ocorreu nesta manhã
Foto: Fabiane de Paula / SVM

 
Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança

Assuntos Relacionados