Dupla suspeita de furtar joias e R$ 10 mil de imóvel do cantor Matuê em Fortaleza é presa pela PC-CE

Itens haviam sido levado do apartamento do cantor de trap na última segunda-feira (25)

Escrito por Redação , seguranca@svm.com.br
Joias de Matuê foram furtadas em Fortaleza
Legenda: Bens foram recuperados no dia seguinte ao crime
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois dos seis suspeitos de envolvimento no furto de joias e uma quantia de R$ 10,8 mil do apartamento do cantor de trap Matuê, no bairro Meireles, em Fortaleza, foram presos pela Polícia Civil (PC-CE) na última terça-feira (26), no dia seguinte ao crime. O material apreendido foi devolvido ao artista. 

Os homens capturados foram identificados como Gean Soares de Oliveira, de 24 anos, e Antônio Gilmauro Batista Ramalho, 31. A dupla foi presa na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Canindé, quando tentava fugir para o município de Novo Oriente, onde residem. 

"Gean foi imediatamente identificado como um dos homens que adentrou no apartamento. Ele aparece nas filmagens subindo pelo elevador. O Antônio Gilmar foi identificado como o homem que patrocinou a fuga dos arrombadores logo após a subtração", explicou o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Rommel Kerth.

Matuê
Legenda: Cantor de rap Matuê mora na capital cearense
Foto: Reprodução/Instagram

Após a prisão de Gean e Antônio, a polícia descobriu que outros dois homens haviam facilitado a entrada dos arrombadores no condomínio de luxo. Eles alugaram um apartamento ao lado do imóvel de Matuê e acompanharam a movimentação dele por dois meses, já planejando o crime. 

"Todos sabem que a vítima é uma pessoa pública e através das redes sociais expõe o seu modo de vida com a apresentação de valores. A própria vítima fomenta esse tipo de comportamento com várias fotografias, maços de dinheiro, armas, enfim, esse é o perfil dela", ponderou o delegado. 

Ao todo, a "quadrilha genuinamente cearense" é composta por seis homens. Além dos homens presos, outros quatro estão foragidos, entre eles os que alocaram o imóvel por temporada. A Polícia não divulgou os nomes dos suspeitos para não atrapalhar o andamento das investigações. 

Relevância musical

Matuê lançou o  primeiro disco no dia 10 de setembro de 2020 e conseguiu quebrar o recorde de melhor estreia de álbum no Spotify Brasil. Todas as sete faixas musicais entraram no Top 15 da parada das mais ouvidas da plataforma. O álbum “Máquina do Tempo” atingiu 4,7 milhões de reproduções em 24 horas. Já a canção que dá nome ao álbum chegou ao primeiro lugar do ranking, com 897 mil plays.

Veja também

O cearense nasceu em Fortaleza, em outubro de 1993, mas foi criado em Oakland, na Califórnia. Sua estreia oficial, que o posicionou no estilo musical Trap - mistura de rap, música eletrônica e barulhos repetitivos - aconteceu em 2016, com o single “R B N”.  

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados