Criminoso procurado por homicídios é capturado

Escrito por Redação ,
Legenda: O diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Ricardo Romagnoli, apresentou o resultado das prisões na tarde de ontem
Foto: FOTO: KIKO SILVA

Um homem acusado de, pelo menos dois homicídios, sequestro, porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas e roubo a banco foi capturado na última sexta-feira (10) após investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Eliezo Brito Pontes, o 'Júnior Malvado', 37, foi preso após trabalho investigativo desenvolvido por inspetores, sob coordenação do delegado Danilo Rafanelle, titular da 5ª Delegacia de Homicídios da DHPP.

O diretor da Especializada, delegado Ricardo Romagnoli, apresentou a prisão na tarde de ontem. Segundo ele, 'Júnior Malvado' foi detido por força de mandado de prisão emitido por conta de um homicídio cometido em dezembro do ano passado.

"Cumprimos mandado de prisão temporária pelo assassinato de Paulo Roberto de Sousa Santiago, cometido por volta das 18h de 10 de dezembro, na Avenida Bernardo Manoel, bairro José Walter", explicou o delegado.

O crime teria sido motivado por uma batalha territorial pelo tráfico de drogas entre as comunidades do 'Coqueirinho' e da 'Mangueira', que culminou com a morte de alguns integrantes dessas quadrilhas. "É importante ressaltar a alta periculosidade do acusado, que é conhecido da Polícia em todo o Estado", disse Ricardo Romagnoli.

Mais prisões

Além de 'Júnior Malvado', a DHPP também deu cumprimento a mandado de prisão expedido contra Francisco Horlanilson Nogueira do Nascimento, o 'Nilsinho', de 27 anos. Ele é investigado por matar Francisco Graciano Paz Martins, também em dezembro, no bairro Pio XII. Nas diligências para a captura dos acusados, os policiais civis da DHPP prenderam outras quatro pessoas, flagradas cometendo outros crimes.

Diego Brito do Nascimento foi preso quando roubava o celular de uma vítima no bairro José Walter. Antônio Marcos Leandro Filho foi capturado ao roubar uma motocicleta. Já Maria Jucileide Santos e Pablo Lício Ramos Gomes foram presos em flagrante com 660 gramas de maconha, três quilos de crack e 46 quilos de mineíta, produto usado para mistura de drogas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.