Carioca é presa em flagrante ao usar cartões de créditos roubados em resort no Ceará

Funcionários do empreendimentos notaram comportamento suspeito da hóspede e denunciaram o caso

Escrito por Redação ,

cartões
Legenda: Turista do RJ é presa por aplicar golpes usando dados comprados na deep web
Foto: SSPDS

Hospedada em um resort em Aquiraz, na Grande Fortaleza, uma carioca identificada como Alexandra Viana Abrahão, de 51 anos, foi presa em flagrante, na última segunda-feira (15), por estelionato ao utilizar cartões de crédito roubados para pagar o que consumia no empreendimento. 

A suspeita foi denunciada por funcionários da empresa. Eles notaram que a hóspede não apresentava cartões físicos ao consumir e optava por ditar os números a serem inseridos nas maquinetas no ato da compra.

Veja também

Após alguns desses pagamentos, uma vítima, que também reside e estava no Rio de Janeiro, procurou o estabelecimento para questionar uma compra em seu nome naquele resort. 

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), ao chegar ao local, a equipe deu voz de prisão à suspeita, que teria sido flagrada com uma lista contendo dezenas de números de cartões falsos, nomes, códigos de segurança e bandeiras. 

Além disso, foram apreendidos outros cartões físicos e também um valor de R$ 3,5 mil. Alexandra foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuada em flagrante por estelionato. Em depoimento, ela alegou que conseguiu os dados após comprá-los na chamada “deep web”, que é um mercado ilegal de cartões roubados. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados