Acusado de matar ex-mulher a facadas foge no Ceará enquanto lavava viatura do presídio

A fuga aconteceu na tarde desse sábado (2), na CPPL III, em Itaitinga

Escrito por Redação,

Segurança
Foto de José Alberto Pereira Alcantara, que fugiu da CPPL 3, em Itaitinga
Legenda: O preso de 37 anos segue foragido neste domingo (3)
Foto: Reprodução

Um interno identificado como José Alberto Pereira Alcântara fugiu da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste sábado (2). Ele segue foragido neste domingo (3)

Conforme o Diário do Nordeste apurou, o preso aproveitou o momento que lavava uma viatura no pátio da unidade prisiobal e escapou. José Alberto, de 37 anos foi condenado após matar a ex-mulher com golpes de faca, em 2014.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o interno José Alberto Pereira Alcântara é classificado para atividades laborais na unidade CPPL3. A SAP disse ainda "que o interno abusou da confiança e da oportunidade dada pelo Estado ao se evadir do local de trabalho na tarde deste sábado (2). Por fim, informou que equipes estão em campo de forma ininterrupta para a recaptura do referido detento.

Banner de divulgação de que josé alberto pereira alcantara está foragido
Legenda: Ele fugiu da CPPL III
Foto: Reprodução

Inaugurada no dia 24 de Agosto de 2010, a CPPL III possui capacidade para 952 detentos.

Fuga durante trabalho

Em 2020, pelo menos três casos de fuga de presos ocorreram enquanto eles prestavam serviços em suas unidades prisionais. Em uma das ocasiões, um interno estava capinando.

Outros dois aproveitaram para fugir durante uma classificação laboral na sede da SAP.