Tianguá e São Benedito liberam atendimento presencial em bancos, e cidadãos formam longas filas

Somente moradores residentes nos municípios podem receber assistências das instituições financeiras locais

Centenas de pessoas em fila do lado de fora de uma agência do Bradesco em Tianguá
Legenda: Após nove dias com o serviço suspenso, centenas de pessoas se aglomeraram do lado de fora de uma agência bancária em Tianguá
Foto: arquivo pessoal

Agências bancárias, instituições financeiras e casas lotéricas de Tianguá e de São Benedito voltaram a atender os clientes presencialmente neste segunda-feira (5). O serviço estava suspenso nas cidades da Serra da Ibiapaba desde o dia 27 de março, como medida para conter o avanço da pandemia de Covid-19.


Na manhã desta segunda, centenas de pessoas formaram longas filas do lado de fora de agências bancárias e casas lotéricas em Tinguá. Em São Benedito, o cenário se repetiu e diversos clientes se aglomeraram do lado de fora dos estabelecimentos financeiros para receberem atendimento. 

Com a renovação do decreto estadual de isolamento social rígido, neste domingo (4), os municípios ratificaram a decisão e publicaram as novas resoluções, liberando o atendimento presencial nas agências através de agendamento de horário, vedada a aglomeração de pessoas.


Os documentos ainda estabeleceram que a assistência presencial é permitida exclusivamente a moradores com residência comprovada ou cartão vinculado as instituições financeiras localizadas nos municípios.

"Tal medida se torna necessária para evitar a vinda de pessoas de outros cidades próximas, evitando aglomerações nas agências bancárias de São Benedito e consequentemente a disseminação do vírus", informou em nota a prefeitura municipal.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará