Tianguá e São Benedito liberam atendimento presencial em bancos, e cidadãos formam longas filas

Somente moradores residentes nos municípios podem receber assistências das instituições financeiras locais

Escrito por Carol Melo ,
Centenas de pessoas em fila do lado de fora de uma agência do Bradesco em Tianguá
Legenda: Após nove dias com o serviço suspenso, centenas de pessoas se aglomeraram do lado de fora de uma agência bancária em Tianguá
Foto: arquivo pessoal

Agências bancárias, instituições financeiras e casas lotéricas de Tianguá e de São Benedito voltaram a atender os clientes presencialmente neste segunda-feira (5). O serviço estava suspenso nas cidades da Serra da Ibiapaba desde o dia 27 de março, como medida para conter o avanço da pandemia de Covid-19.


Na manhã desta segunda, centenas de pessoas formaram longas filas do lado de fora de agências bancárias e casas lotéricas em Tinguá. Em São Benedito, o cenário se repetiu e diversos clientes se aglomeraram do lado de fora dos estabelecimentos financeiros para receberem atendimento. 

Com a renovação do decreto estadual de isolamento social rígido, neste domingo (4), os municípios ratificaram a decisão e publicaram as novas resoluções, liberando o atendimento presencial nas agências através de agendamento de horário, vedada a aglomeração de pessoas.

Veja também


Os documentos ainda estabeleceram que a assistência presencial é permitida exclusivamente a moradores com residência comprovada ou cartão vinculado as instituições financeiras localizadas nos municípios.

"Tal medida se torna necessária para evitar a vinda de pessoas de outros cidades próximas, evitando aglomerações nas agências bancárias de São Benedito e consequentemente a disseminação do vírus", informou em nota a prefeitura municipal.

Assuntos Relacionados