Morador que tem poste dentro de casa teme que equipamento desabe sobre residências

A Enel se manifestou sobre o caso declarando que a residência foi construída quando o poste já existia

Legenda: Morador tem poste dentro de casa no Crato
Foto: Foto: Isaac Macêdo

Um poste de energia localizado dentro de uma residência no Bairro Santa Luzia, no município do Crato, tem preocupado o morador da casa e vizinhos do local. Eles temem que a estrutura, que é antiga e não funciona mais, desabe sobre as casas. O morador diz que já acionou a Enel para retirada do equipamento, mas que a companhia afirmou só poder realizar o serviço removendo a frente da casa, o que ficaria sob custo do proprietário do local. 

A Enel se manifestou sobre o caso declarando que a residência foi construída quando o poste já existia e que, portanto, a construção teria cercado o equipamento de forma irregular. A companhia também afirma que enviou equipe ao local para retirada do poste, mas o serviço não foi autorizado pelo cliente. 

Legenda: Morador tem poste dentro de casa no Crato
Foto: Foto: Isaac Macêdo

O poste fica na área externa da casa, próximo ao portão que dá para a rua. 

“A Enel chegou com a proposta de que eram duas opções: ou deixava o poste, ou retirava o poste, mas removendo a frente da casa. Perguntei de quem ia ser o serviço do muro, eles falaram que era por conta nossa, aí não tem condições”, alega o servidor público Alex Souza, morador da residência. 

Os fios do equipamento foram retirados há cerca de três meses e a rede elétrica desativada. 


Categorias Relacionadas