Jovem que perdeu companheira há um mês após colisão de moto, volta a se acidentar em Itapajé
Em maio, ele colidiu a moto contra uma rocha, segundo a PRF. Sua companheira, que seguia na garupa ficou em coma por dois meses, mas não resistiu. Anteriormente, em um outro acidente, o jovem perdeu parcialmente a visão e teve fraturas
Um jovem com histórico recente de graves acidentes de moto voltou a se acidentar e agora está internado em estado delicado no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza. Em acidentes anteriores, ele perdeu a visão de um dos olhos. Em outro, há apenas três meses, a companheira estava na garupa de sua moto. Ela ficou em coma, mas não resistiu e morreu no mês passado.
Já na noite desta quinta-feira (27), José Welyson Moura Matos, de 25 anos, sofreu o terceiro acidente. Ele bateu sua motocicleta contra a traseira de um caminhão, na rua Teixeira Pinto, segmento urbano da rodovia CE-168, no bairro Padre Lima, na cidade de Itapajé.
Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital e Maternidade João Ferreira Gomes – Fusec. De acordo com a unidade hospitalar, a vítima deu entrada às 23h46 com quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE). Diante da gravidade da lesão, Welyson foi transferido na madrugada desta sexta-feira (28) ao Instituto José Frota, em Fortaleza. O estado de saúde dele é grave.
A mãe adotiva da vítima, Diana Teixeira Matos, disse que o filho passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira (28). O hospital não atualizou o quadro de saúde de Welyson. Ela confirma o histórico de acidentes, mas rechaçou que o jovem tivesse ingerido bebida alcoólica. “Ele não estava mais bebendo, mas pedi muito para ele deixar de pilotar moto, que não é seguro”, garantiu.
“As pessoas me contaram que o caminhão estava parado, no meio da rua, que é uma pista, de forma errado e que o motorista havia fugido do local”, acrescenta. A Polícia, contudo, ainda investiga as causas do acidente.
Histórico
Um agente do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Itapajé, que pediu para não ser identificado, também confirma que José Welysson já se envolveu em acidentes anteriores. "São pelo menos três registros", disse.
Um desses tirou a vida de sua companheira. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de 10 de maio passado, um domingo, José Welyson Moura pilotava uma moto quando teria perdido o controle do veículo, em uma curva, saiu da pista e bateu em uma rocha.
No acidente, ele ficou ferido e sua companheira, Nayara Rodrigues Araújo, 28 anos, que seguia na garupa da moto, sofreu traumatismo craniano. Ela ficou em coma por cerca de dois meses no Hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, mas morreu no mês passado. O casal convivia há sete anos. Eles não tinham filhos.
Antes deste acidente, José Welyson havia batido outra moto e sofreu graves lesões. Ele quebrou o punho, perdeu o baço e ficou com deficiência visual, parcial, em um olho. “Ele não via as coisas direito, por esse olho”, acrescentou Diana Teixeira.