Ibaretama espera conclusão do Açude Macacos

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Ibaretama (Sucursal/Quixadá) — O município de Ibaretama é um dos poucos que ainda sofrem com o grave problema de falta de água para o consumo humano, inclusive na época invernosa, já que não conta com um reservatório capaz de acumular água suficiente para atender as comunidades, principalmente na sede municipal, onde o abastecimento é feito através de carro-pipa.

SOLUÇÃO - O prefeito Manoel Morael Lopes esteve reunido com representantes de vários distritos, lideranças políticas e comunitárias, dirigentes de associações e de instituições públicas, oportunidade em que informou que as obras do Açude Macacos já estão bem adiantadas, o que vai possibilitar o armazenamento no inverno do próximo ano. O reservatório, que terá capacidade para armazenar 16 milhões de metros cúbicos, tem suas obras orçadas em R$ 3 milhões. O prefeito disse que os recursos são provenientes do Governo do Estado. O Açude Macacos, que é um sonho que vai virar realidade, levará água através de adutoras, para as localidades de Oiticica, Piranji, Sede, São Francisco, Triunfo, São Paulo e outras regiões próximas.