Feira traz conhecimento na área pet
O maior evento de produtos e serviços para animais de estimação da América Latina acontece em SP
São Paulo A maior plataforma de negócios do setor pet e veterinário da América Latina, a Pet South América, confirma a sua tendência cada vez mais crescente para atuar não somente como o espaço para fechamento de negócios. Além disso, a 14ª edição do evento, realizada de 27 a 29 de outubro último, no Expo Center Norte, na Capital paulista, confirmou que a programação amplia-se a cada ano para as áreas de formação e disseminação de conhecimentos e novas tecnologias também.
>KCSP divulga a cinofilia no evento
>Produtos inéditos para cães e gatos
O Diário do Nordeste foi o único jornal da região Nordeste convidado para conferir a 14ª Pet South America pelo segundo ano consecutivo. Um reconhecimento pela edição semanal desta página de Bem-Estar Animal e do Blog Bem-Estar Pet.
O evento é organizado pela NürnbergMesse Brasil, companhia que movimenta diversos segmentos da economia nacional, estando entre os principais eventos a Analitica Latin America, Biofach América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma e a Glass South América.
A diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, Ligia Amorim, destaca que, mais uma vez a Pet South America supera as expectativas, com essa sua 14ª edição. As 320 marcas nacionais e internacionais presentes ao evento representaram um crescimento de 10% a mais de expositores. Entre as marcas nacionais houve um crescimento de 10% também, e de 30% entre as empresas internacionais. O público ficou em torno de 21 mil visitações nos três dias de programação, entre brasileiros e de países da América Latina.
Numa confirmação de que o público vai ao evento cada vez mais interessado em conhecimento e tecnologias, além de buscar fechar bons negócios, a 14ª edição registrou um aumento significativo no número de médicos veterinários (30,4% a mais); executivos compradores (77%) e tomadores de decisões (62%). De olho nessa tendência, Ligia Amorim destacou que esta edição da Pet South America contou com cerca de 20% a mais de investimentos voltados a promover novos projetos dentro da feira, atraindo um público cada vez mais qualificado e gerador de negócios.
O Circuito de Valorização profissional resultou deste investimento, sendo formado pelo Congresso Paulista das Especialidades, numa parceria com a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV); a Exposição de Trabalhos Científicos; o Congresso Brasileiro de Estética Animal (CBEA); o Prêmio Destaque Pet South "Bem-Estar", promovido com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP); além da Área de Exposição e Negócios, que traduziu as novas demandas de produtos e serviços para animais de estimação.
Na Arena do Conhecimento, palestrantes orientaram sobre controle de qualidade no serviço para cães e gatos.
Valorização
Também em parceria com o CRMV-SP realiza-se dentro do evento o Projeto Informa, Forma e Transforma, como a meta de valorização da Medicina Veterinária e Zootecnia. Outras iniciativas para disseminação dos novos conhecimentos e tecnologias, acontece na grade do evento o Groom Brasil, com concursos para seleção dos melhores grommers, e a Arena do Conhecimento, espaço que disponibiliza conteúdos gratuitos nas áreas de empreendedorismo, tendências de mercado, regularização setorial, valorização e atualização profissional, comportamento e bem-estar animal.
Entre os novos parceiros, a Associação Nacional de Distribuidores de Produtos Pet (Andipet), com o lançamento da 1ª Conferência Empresarial da Andipet, a se realizar em 2016; e o Kennel Clube do Estado de São Paulo (KCSP), que levou orientações sobre posse responsável de animais com pedigree.
*A jornalista viajou a convite da NürnbergMesse Brasil
Groomers demonstraram inovações em tosas de cães
Mais informações
14ª Pet South America
Conteúdo
Para ler mais sobre animais de estimação confira o Blog Bem-Estar Pet