Concurseiros feridos em acidente de ônibus em Tianguá têm quadro estável; 11 seguem internados

Quadros de saúde dos internados são estáveis. Cinco pessoas estão internadas no Hospital São Camilo e outras 6 na Santa Casa de Sobral

ônibus tombado em Tianguá com candidatos do concurso da Funsaúde
Legenda: Ônibus são do Maranhão com destino a Fortaleza
Foto: Divulgação/PRF

Das 46 pessoas feridas no tombamento de ônibus que vinha do Maranhão para Fortaleza com concurseiros para a prova da Funsaúde, 11 ainda permanecem internadas no Ceará. As informações foram atualizadas neste sábado (23) pela Prefeitura de Tianguá e pela Santa Casa de Sobral. 

O acidente, que aconteceu na madrugada de sexta-feira (22), deixou duas pessoas mortas e ocorreu na altura do KM 301 da BR-222 em Tianguá.  As vítimas morreram no local do acidente. Elas foram identificadas como Haylla Sousa Campos e Carla Tainara Cunha Pereira.

De acordo com a gestão municipal, cinco pessoas estão internados no Hospital São Camilo, em Tianguá. A prefeitura ressalta ainda que a Secretaria do Trabalho e Ação Social está dando suporte às vítimas do acidente. 

Quadros de saúde estáveis

Os feridos do acidente estão estabilizados e seguem sendo acompanhados por médicos e aguardando novas avaliações. Na Santa Casa de Sobral, município vizinho a Tianguá, há seis pessoas internadas. 

Até a última atualização do caso, havia sete pacientes na Santa Casa, mas uma pessoa deixou a unidade de saúde por recomendação de médico do Maranhão e seguiu viagem para terminar o tratamento por pedido da família. 

Entre os pacientes, há quem aguarde avaliação neurológica e tomografia de controle para descartar lesões. Duas pessoas estão internadas na emergência do hospital. 

Há outros dois passageiros do veículo na Sala de Recuperação e mais dois na ala de enfermaria. Todos possuem quadro de saúde favorável.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará