Chuva em apenas quatro municípios

A pouca incidência de chuvas nas últimas 48 horas contribui para tornar mais baixa a média das precipitações em abril

Escrito por Redação ,

Pouquíssimas chuvas foram registradas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) das sete horas da última quinta-feira até as sete horas de hoje. Para se ter uma ideia da escassez no período, o quadro com as "dez maiores precipitações" não chegou a ser preenchido, segundo atualização processada às 8h30. A explicação da Fundação é de que "há pouca nebulosidade sobre o Ceará, com nuvens mais desenvolvidas no noroeste do Estado. Sobre o oceano, aparecem nuvens associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)".

Choveu em apenas quatro municípios: Acaraú registrou 10.3 milímetros; Mucambo, 6mm; Caucaia, 4,1 mm e São Gonçalo do Amarante, com 1.4 milímetros.

Previsão

A previsão para o restante do dia de hoje é de "céu com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no Litoral Norte entre a tarde e a noite. Nas demais regiões cearenses, céu com poucas nuvens no decorrer do dia".

Para amanhã, "áreas de instabilidade atmosférica devem permanecer atuando no setor norte do Nordeste brasileiro. Por isso, entre a madrugada e a manhã, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e proximidades. Nas demais regiões, céu com poucas nuvens".

Para este domingo, "as áreas de instabilidade atmosférica persistem sobre o norte do Nordeste brasileiro. Com isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas isoladas no centro-norte. No sul, céu predominantemente claro.