Beberibe prorroga decreto até 21 de março e proíbe entrada de transportes coletivos intermunicipais

Para entrar no município, é preciso apresentar comprovante de residência ou de hospedagem em hotéis e pousadas

Beberibe
Legenda: As barracas de praia estão autorizadas a funcionar somente até as 15 horas e com capacidade reduzida em 50%
Foto: José Leomar

Beberibe, no litoral leste do Estado, prorrogou as medidas restritivas contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira (8) até 21 de março, conforme decreto municipal anunciado pela prefeitura do município. Na determinação, a entrada de ônibus, vans e topiques de passeio está proibida na cidade.  

Para entrar no município, é preciso apresentar comprovante de residência ou de hospedagem em hotéis e pousadas. O decreto proíbe, no entanto, o aluguel de casas de veraneio. 

Também estão proibidas a realização de feiras livres e a circulação de pessoas em espaços públicos a partir das 17 horas.

O toque de recolher na cidade tem validade das 20h às 5h, de segunda a sexta-feira, e nos sábados e domingos, das 19h às 5h. 

As barracas de praia estão autorizadas a funcionar somente até as 15 horas e com capacidade reduzida em 50%. Restaurantes e outros estabelecimentos voltados para a alimentação podem funcionar até as 19 horas, de segunda a sexta-feira, e até as 15 horas nos fins de semana, também com capacidade reduzida em 50%. 

Já o comércio de rua abre as portas às 9h e fecha às 17h, segundo o decreto. Academias, igrejas, templos religiosos e demais atividades estão permitidos até as 19 horas de segunda a sexta-feira, e até as 17 horas aos sábados e domingos, com capacidade reduzida para 30%. 

Casos confirmados no município 

Até agora, Beberibe tem 1.734 casos de Covid-19 confirmados, com 34 mortes, segundo ultima atualização do IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Outros 96 pacientes permanecem em investigação no município. 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre as regiões do Ceará