Legislativo Judiciário Executivo

Vereador autuado por tentativa de feminicídio pediu fim da violência contra a mulher há 4 dias

Nesta segunda (29), Ronivaldo Maia passou o carro por cima de uma mulher, que foi levada ao hospital, segundo a Secretaria da Segurança

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
Ronivaldo Maia, autuado por tentativa de feminicídio
Legenda: Segundo a assessoria do político, ele sempre pautou o combate à violência contra mulheres
Foto: Érika Fonseca/CMFor

O vereador Ronivaldo Maia (PT), autuado em flagrante por tentativa de feminicídio ao passar carro por cima de mulher nesta segunda-feira (29), publicou, há apenas quatro dias, um vídeo fazendo campanha pelo fim da violência contra mulheres. Em vídeo no último dia 25, o político discursa Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

"Neste dia, anualmente lançamos a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, observados sob a égide da campanha do secretário-geral da ONU “UNA-SE pelo Fim da Violência contra mulheres, observados sob a égide da campanha do secretário-geral da ONU 'UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres até 2030'", escreveu no Instagram. 

 Ronivaldo foi conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na tarde desta segunda. Policiais foram até o hospital para onde a vítima foi encaminhada e colheram informações da agressão que substanciaram a autuação em flagrante.

Veja também

Informações de testemunhas dão conta de que o casal discutia em um carro, quando a vítima saiu e ele passou o veículo por cima dela. 

A mulher foi socorrida por familiares para um hospital. O parlamentar foi autuado em um posto de combustíveis no bairro Conjunto Ceará.

Assessoria destacou pautas defendidas

Por meio de nota à imprensa, a assessoria de Ronivaldo Maia, que confirmou a detenção, pontuou que ainda busca "Informações concretas", mas ressaltou que o "vereador carrega em uma de suas principais bandeiras a defesa da mulher".

"Lembramos que o parlamentar luta pelos direitos das mulheres, em especial nas que sofrem violência doméstica. Tendo inclusive diversos projetos de lei nesse sentido", diz texto. 

VEJA A NOTA DA ASSESSORIA DE RONIVALDO MAIA:

A assessoria do vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT-CE) tomou conhecimento, na noite desta segunda-feira (29/11), da detenção do parlamentar.

Neste momento, ainda apuramos as circunstâncias da detenção e aguardamos informações concretas sobre a situação, que serão repassadas pelos advogados que acompanham o caso.

Tão logo tenhamos novas atualizações, informaremos aos colegas jornalistas.

Ao longo de sua trajetória, o vereador carrega em uma de suas principais bandeiras a defesa da mulher.

Lembramos que o parlamentar luta pelos direitos das mulheres, em especial nas que sofrem violência doméstica. Tendo inclusive diversos projetos de lei nesse sentido.

 

Assuntos Relacionados