Legislativo Judiciário Executivo

Roberto Cláudio diz contar com união de Izolda Cela: 'nós precisamos dela'

Pré-candidato a governador foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (22), na Verdinha

Escrito por Felipe Azevedo , felipe.azevedo@svm.com.br
Ex-prefeito Roberto Cláudio
Legenda: Ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) concedeu entrevista nesta sexta-feira ao programa Bom Dia Nordeste
Foto: Kid Jr

O pré-candidato a governador e ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) disse esperar união com a governadora Izolda Cela (PDT) durante a campanha eleitoral. Os dois disputaram a maioria dos votos do diretório do partido para indicação. A chefe do Executivo chegou a dizer que lhe foi retirado o direito de reeleição.

O movimento iniciou um racha no partido, uma vez que o ex-governador Camilo Santana (PT), um dos principais aliados do grupo político, tinha preferência pela indicação da governadora. 

Veja também

A fala foi durante entrevista à Verdinha na manhã desta sexta-feira (22). Questionado sobre as articulações para unir o grupo em torno de sua futura candidatura, Roberto Cláudio disse esperar contar com o "talento e com a biografia" dos líderes no PDT. 

"Fazemos parte do mesmo partido e do mesmo projeto. Essa força motivadora que nos une. Essa união continuará preservada porque nós precisamos dela", disse o ex-prefeito da Capital. 

O PDT fará sua convenção para estabelecer oficialmente o nome de Roberto Cláudio como candidato no próximo domingo (24). O PT e aliados, por sua vez, irão debater candidatura própria durante encontro de tática eleitoral, um dia antes. 

Fim da aliança

Sobre a crise após a escolha de Roberto Cláudio no PDT, o pré-candidato ressaltou que "em nenhum momento, dentro do PDT, sinalizaram com qualquer interesse em desfazer aliança, muito pelo contrário".

Veja também

Ele ressaltou que partiu de nomes do PT declarações de veto a membros do PDT.

"Ao sair do PDT, eu mesmo disse que ia buscar diálogo e fazer todas as tentativas possíveis de fazer essa aliança hoje. Depende dos dois lados, é igual a namoro. Só dá namoro quando todo mundo quer", disse Roberto Cláudio.

"Se eventualmente não aconteceu (a aliança), não aconteceu por falta de iniciativa e desejo nosso", acrescentou.

Assuntos Relacionados