'Não tenho perspectiva de cargo político', diz ex-governadora Izolda Cela em evento do PSB
A ex-chefe do Governo do Ceará disse que seu foco, no momento, é o serviço público

De volta à função de servidora pública estadual desde a derrota na disputa pela Prefeitura de Sobral, a ex-governadora Izolda Cela (PSB) disse que não tem perspectiva de assumir qualquer cargo político no momento.
A declaração foi dada nesta sexta-feira (7), durante o evento de filiação de deputados estaduais egressos do PDT ao PSB. A ex-governadora reforçou que seu foco, atualmente, é o serviço público. "Voltei para o meu vínculo efetivo de servidora pública na universidade e é nisso que estou concentrada", disse.
"Eu acho que descartar por antecipação, não se deve fazer isso, mas eu não tenho perspectiva de cargo político, não tenho"
Izolda comemorou a filiação de novos parlamentares ao PSB e disse estar "otimista" com o fortalecimento do campo "progressista" do Estado.
"É um momento muito importante, esse fortalecimento do PSB com o ingresso de deputados e com essa liderança política muito positiva e muito construtiva que temos no Ceará, com Cid (Gomes), Eudoro (Santana) e tantos outros que estão nesse fortalecimento. Isso vem ao bem da população, da política. Perspectiva de fortalecimento de um campo progressista, democrático, estou muito otimista", destacou.
Veja também
Carreira política
Vice-governadora na chapa com Camilo Santana (PT) em 2014 e reeleita em 2018, Izolda Cela assumiu como governadora em 2022, quando o petista se desincompatibilizou para disputar vaga no Senado. À época, ela foi cotada para concorrer à reeleição, mas a maioria dos seus correligionários decidiu lançar o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o que provocou um racha interno na sigla e pôs fim à aliança estadual com o PT.
Em 2023, Izolda assumiu como secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), cargo que ocupou até 2024, quando saiu para disputar a Prefeitura de Sobral. No pleito, ela foi derrotada para o oposicionista Oscar Rodrigues (União), interrompendo um ciclo político de quase 30 anos de influência dos Ferreira Gomes na cidade.