Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Ministro publica vídeo de homem desperdiçando gasolina e apaga post após repercussão

Adolfo Sachsida, de Minas e Energia, elogiou atitude do motorista, que derramou gasolina em cima do próprio carro em um posto de combustíveis

Escrito por Redação ,
Adolfo Sachsida é ministro de Minas e Energia. Ele está de terno cinza, camisa azul petróleo e gravata listrada. A barba está por fazer.
Legenda: Adolfo Sachsida é ministro de Minas e Energia.
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (8), mostrando um homem derramando gasolina em um posto após queda no preço dos combustíveis.

"Gasolina baixou, deixa derramar", dizia o motorista. "Bom demais ver a alegria do brasileiro", escreveu o gestor federal no Twitter. Contudo, após a repercussão negativa do caso, Sachsida apagou a postagem.

Veja também

O vídeo

No vídeo, um motorista está em um posto de combustíveis abastecendo o próprio carro quando retira a bomba da mão do frentista e derrama a gasolina em cima do veículo.

Ele vocifera palavras de baixo calão e cita o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL) várias vezes. "Deixa derramar, deixa, deixa derramar", grita, enquanto litros do combustível se espalham pelo chão.

Montagem mostra homem derramando gasolina em posto de combustível.
Legenda: Homem tira a bomba de gasolina da mão do frentista para deixar que combustível derrame.
Foto: Reprodução

"Bom demais ver a alegria do brasileiro com a queda do preço da gasolina. Deixo meu abraço a esse brasileiro que não conheço mas que alegrou meu dia com sua alegria e bom humor! Boa sexta-feira a todos, fiquem com Deus", escreveu Sachsida no Twitter ao publicar as imagens. À tarde, ele já tinha apagado o conteúdo.

Repercussão

Nos comentários, seguidores fizeram uma série de críticas ao ministro. "Poderia ter colocado fogo no posto. Sachsida não passa de um irresponsável", escreveu um usuário.

O homem levantou uma questão pertinente, uma vez que o derramamento de combustível poderia ter provocado um incêndio ou uma explosão no posto. Além disso, as substâncias são prejudiciais ao solo.

 

Assuntos Relacionados