Legislativo Judiciário Executivo

Diretório do PT no Ceará confirma Camilo Santana como pré-candidato ao Senado

Definição foi aprovada em reunião na tarde deste sábado (29). Partido deve focar em eleger Camilo para o Senado e Lula para presidente, além de aumentar a bancada de deputados federais e estaduais

Escrito por Luana Severo , luana.severo@svm.com.br
O governador Camilo Santana está de camisa social branca e de máscara branca contra a Covid-19.
Legenda: Na reunião, também foi definido que será mantida, no Estado, a aliança com o PDT.
Foto: Fabiane de Paula

O governador Camilo Santana (PT) foi oficialmente indicado pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Ceará para disputar por uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.

Camilo é peça fundamental na tática eleitoral do PT no Ceará. Segundo o deputado federal José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, a indicação do governador integra quatro das estratégias mais importantes do partido para as eleições, definidas em resolução aprovada por maioria de votos na tarde deste sábado (29).

Centralização em Lula

A prioridade do PT no pleito será a de centralizar o palanque na campanha do pré-candidato à presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Vamos buscar construir a nossa unidade tendo como objetivo o fortalecimento da campanha do Lula no Ceará", disse Guimarães.

O deputado José Guimarães está falando ao microfone. Ele está de camisa gola polo vermelha.
Legenda: O deputado federal José Guimarães é vice-presidente nacional do PT.
Foto: Divulgação/PT

Aliança com PDT

Além disso, deve ser mantida a aliança com partidos que integram a base política de Camilo no Estado, especialmente o PDT, vinculado aos Ferreira Gomes. "Essa manutenção expressa o desejo do PT de continuar a aliança e, principalmente, os resultados alcançados pela administração", afirma Guimarães.

Na resolução aprovada, está escrito que “fica aberto o diálogo com a base aliada do governador Camilo Santana sobre a definição da chapa ao Governo do Estado, expressando o PT seu reconhecimento ao importante papel desta coalizão para o sucesso da gestão petista no Ceará".

Veja também

Ampliação de bancada

Outra meta do partido nas eleições deste ano é construir chapas proporcionais que permitam a ampliação das bancadas de deputados estaduais e federais. "Tudo isso que estamos fazendo tem um objetivo principal: fortalecer o PT como alternativa de poder, como um partido enraizado nos movimentos sociais, nas câmaras municipais, na Assembleia Legislativa", pontua Guimarães.

 

 

 

 

Assuntos Relacionados