Legislativo Judiciário Executivo

Deputado cearense aparece em cena 'inusitada' em sessão na Alece e postura é criticada; assista

João Jaime, do PP, estava sem camisa e deitado em uma cama ao ligar a câmera frontal para votar um projeto

Escrito por Redação ,
João Jaime em sessão na Alece
Legenda: O deputado João Jaime é do partido Progressistas
Foto: José Leomar/Alece

O deputado estadual João Jaime (PP) chamou atenção durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta quarta-feira (14), ao aparecer descamisado e deitado numa cama. O parlamentar participava remotamente da sessão e ligou a câmera frontal após pedido do deputado Osmar Baquit (PDT).

Baquit, que é o primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa, solicitou que Jaime ligasse a câmera para dar seu voto em um projeto que estava em pauta. Mas, assim que viu a situação do colega, o pedetista deu uma risada constrangida e disse: "O deputado João Jaime apareceu. Pode sair, deputado, vossa excelência está muito bem. Pode sair. Podem tirar o deputado João Jaime, por favor", pediu o político, que presidia a sessão. Assista: 

Críticas

Usuários do Twitter criticaram a permanência do sistema híbrido no Legislativo após o governador Elmano de Freitas (PT) decretar o fim da emergência de Covid-19 no Ceará, visto que a alternativa foi aderida apenas devido à pandemia.

"Tá na hora de acabar de vez essas participações virtuais. Prédio da Alece é bom demais e espaçoso", escreveu um. "Tem que encaixar no decoro o dress code", acrescentou outro.

Problema na coluna

Por meio de nota, o deputado informou que está ausente da Assembleia durante toda esta semana devido a uma crise na coluna de "pinçamento de vértebra". Devido tratamento, está impossibilitado de ficar em pé ou sentado, por isso apareceu na sessão deitado em uma cama. Ele pediu desculpas pelo episódio.

Confira a nota na íntegra:

O deputado João Jaime (PP) se ausenta da Casa Legislativa por toda essa semana devido a uma crise de coluna — pinçamento de vértebra. 

Compromissado com as sessões plenárias, ainda que a base de remédios, acompanha as sessões remotamente com o cuidado de permanecer sem imagem, tendo em vista a impossibilidade de ficar em pé ou sentado. Nesta quarta-feira (14), por um descuido, ao entrar na sessão para registrar seu voto, apareceu indevidamente. 

O deputado João Jaime se reporta a este veículo, aos leitores do jornal e à população, respeitosamente, para justificar o motivo de estar assim e desculpar-se pelo ocorrido.

Assuntos Relacionados