PSDB realiza convenção hoje em Fortaleza

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda:
Foto:
Direção do partido vai fazer uma recontagem de filiados, o que poderá reduzir a quantidade de membros na Capital

Composto de uma lista provisória de quase dez mil filiados em Fortaleza, atualmente, o PSDB realiza, hoje, a partir das 10 horas, no Hotel Praia Centro, a convenção da Capital, momento em que serão oficializados os componentes do novo diretório municipal. O encontro, onde haverá a inscrição de novos filiados, dá continuidade aos eventos que vêm sendo realizados para a reestruturação da sigla, já visando as eleições de 2012.

Durante a convenção, já que apenas uma chapa está na disputa pela direção municipal, o empresário Pedro Fiúza será oficializado na Presidência do PSDB Fortaleza, em um diretório com outras dezenas de componentes. Até a tarde de ontem, os dirigentes tucanos ainda fechavam a lista dos novos membros do diretório, pois nem todos haviam sido indicados.

Pedro Fiúza foi candidato à vice-governador do Ceará, ao lado de Marcos Cals, no ano passado, e revelou, em entrevista ao Diário do Nordeste, na tarde desta sexta-feira, que, antes de qualquer decisão sobre a campanha, o partido vai realizar um recadastramento de filiados e, portanto, existe a possibilidade do número de filiados ser reduzido, segundo o tucano.

Em seguida, a agremiação vai ouvir a população. Para isso, o PSDB vai iniciar, a partir do segundo semestre deste ano, uma série de encontros nos bairros para saber da população onde estão os principais problemas de Fortaleza.

Projeto

A partir de então é que legenda deve elaborar um projeto para as eleições. "Porque eu entendo que um projeto (de Governo) não pode ser feito dentro de um gabinete", explicou Fiúza. Embora os tucanos estejam se antecipando, Pedro Fiúza garantiu que a sua legenda não pretende adiantar as discussões sobre as eleições. "Deixo claro que nós do PSDB não queremos antecipar o processo eleitoral. Nós iremos falar de candidaturas somente no próximo ano", assegurou o dirigente.

Sobre a atuação do PSDB na Câmara Municipal, onde a agremiação mantém apenas um vereador, Carlos Dutra, e que, na maioria das vezes está de acordo com as demandas da Prefeitura, Pedro Fiúza disse que, agora, o parlamentar estará "alinhado" ao que está vivenciando a sigla tucana. "O PSDB estava um pouco adormecido em Fortaleza e é natural que o vereador estivesse tomando decisões de maneira isolada", justificou.

Candidaturas

Durante a entrevista, Pedro Fiúza fez algumas críticas à Prefeitura de Fortaleza, mas preferiu não citar uma área específica sobre a qual o PSDB deverá dar início às discussões sobre as necessidades da Capital. "Nós vamos tentar formular políticas (públicas) para reverter os seis anos de caos que tem sido essa administração", adiantou.

Diferente do ocorreu na primeira etapa das convenções no Interior, no dia 17 de abril, Pedro Fiúza assegurou que todos os deputados estaduais foram convidados para o evento de hoje. Além disso, confirmaram presença no encontro lideranças como Tasso Jereissati; o atual presidente da Executiva Estadual do PSDB no Ceará, deputado federal Raimundo Gomes de Matos, e o ex-deputado estadual, Marcos Cals.