Debate das eleições para prefeito de Fortaleza repercute nas redes sociais
O primeiro debate das eleições para prefeito de Fortaleza de 2012 transmitido pela TV DN, a webtv do Diário do Nordeste, gerou grande repercussão nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (12).
Durante todo o debate, a TV DN esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil e Fortaleza, e o perfil @diarioonline foi tendência no trends maps na Capital, site que mede os termos mais comentados no Twitter em cada cidade.
O debate contou com a presença de todos os candidatos a prefeito de Fortaleza, André Ramos (PPL), Moroni Torgan (DEM), Heitor Férrer (PDT), Marcos Cals (PSD, Inácio Arruda (PC do B), Roberto Cláudio (PSB), Renato Roseno (PSOL), Elmano de Freitas (PT), Francisco Gonzaga (PSTU) e Valdeci Cunha (PRTB).
A transmissão repercutiu no Twitter Brasil e até o término, o tópico #debatediario figurou em quarto lugar nos Trending Topics Brasil.
Em 20 minutos de transmissão, #debatediario, #inacio65 e #Renato50 lideravam os Trending Topics Fortaleza no Twitter. Às 9h45, #AgoraéInacio entrou nos TTs, saindo #Renato50. Às 9h55, #DebateDiario liderava os TTs, seguido por #Inacio65 e 'Moroni'.
Às 10h12, quatro tópicos sobre o debate figuravam nos TTs Fortaleza no Twitter. Às 10h25, esse número subiu para 5 tópicos e às 10h35, eram 6 tópicos em Fortaleza.
Quando o debate terminou, às 11h20, havia seis tópicos ligados ao debate nos TTs Fortaleza, incluindo "Lenny Kravitz", uma das internautas que enviou perguntas para os candidatos.
Trends Map
Durante todo o debate, @diarioonline, @elmano13doPT e 'Elmano' foram também tendência em Fortaleza no Trends Map, rede que mede os assuntos mais comentados em Fortaleza.
Às 10h, #Debatedi e #debatediario lideravam os trends map de Fortaleza. Após sete minutos a rede, já contava com 12 tópicos sobre o debate, e assim continuou por quase uma hora.
De 20 tópicos do Trends Maps Fortaleza, às 10h50, 13 tratavam sobre o debate na TV DN, e assim seguiu até o término da transmissão.
Em duas horas de debate, foram elaborados no Facebook, 26 publicações que tiveram o alcance máximo de 19 mil visualizações. Além disso, os internautas interagiram com 557 curtidas, 430 compartilhamentos e 425 comentários.
O debate foi realizado nos estúdios da TV Diário e mediado pelo jornalista Edison Silva, editor de Política.