Sistemas de controle financeiro asseguram o futuro das empresas, qualificam as perspectivas e as tom

Manter o sistema de controle financeiro tradicional pode ser mais caro, pois exige investimentos em hardware, software e manutenção. Os softwares com dados em nuvens operam em modelos de assinatura, ou seja, as empresas pagam apenas pelo que utilizam

Escrito por Cristiano Lins ,
CEO da Prolins
Legenda: CEO da Prolins

A organização financeira é essencial e desempenha um papel vital na previsão do futuro, influenciando as decisões estratégicas de uma empresa. Nesse contexto, a tecnologia se torna uma aliada por meio de softwares que centralizam a gestão das finanças. A automatização desses processos reduz a burocracia e economiza tempo, diminuindo as falhas, impactando diretamente na produtividade dos profissionais envolvidos. 

Esses sistemas oferecem acessibilidade e mobilidade, permitindo que o gerenciamento financeiro da empresa seja feito de qualquer lugar, proporcionando aos gestores mais segurança e tranquilidade ao monitorarem as finanças em tempo real. 

Outra vantagem é a integração com outras plataformas e aplicativos, como softwares de contabilidade. A incorporação dos dados financeiros reduz o risco de erros, duplicidade de informações, e facilita a gestão com uma visão mais abrangente das contas. O uso das plataformas garante relatórios precisos e análises automatizadas.

Manter o sistema de controle financeiro tradicional pode ser mais caro, pois exige investimentos em hardware, software e manutenção. Os softwares com dados em nuvens operam em modelos de assinatura, ou seja, as empresas pagam apenas pelo que utilizam.

Vale reforçar que os dados importados para o sistemas em nuvem estão seguros e criptografados, com protocolos que garantem proteção contra acessos não autorizados. As estratégias são fundamentais, minimizam riscos de vazamentos e garantem a integridade das informações. E há, claro, monitoramento contínuo e atualizações regulares dos softwares garantindo que a segurança esteja à frente dos riscos e ameaças.

Empresários que adotam sistemas de controle financeiro em nuvem desfrutam de diversos benefícios: maior acessibilidade, integração de dados eficiente, segurança rigorosa, redução de custos operacionais e automação dos processos. Assim, as empresas ganham mais agilidade, eficiência, e acima de tudo, uma gestão financeira sólida, que contribui diretamente para o sucesso e o crescimento sustentável dos negócios.

Jorge Lima é estrategista do Grupo Azilados
Jorge Lima
05 de Dezembro de 2024
Yara Lopes Gomes Ribeiro é conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE)
Ciro Férrer Herbster Albuquerque é arquiteto e urbanista, pós-graduado em neurociência e gerontologia, mestrando na Universidade Federal do Ceará (UFC)
Yara Lopes Gomes Ribeiro e Ciro Férrer Herbster Albuquerque
05 de Dezembro de 2024
Francisco Wildys de Oliveira é economista, tributarista e conselheiro da Fundação SINTAF
Francisco Wildys de Oliveira
04 de Dezembro de 2024
Antônio Colaço Martins Filho é chanceler no Centro Universitário Fametro (Unifametro)
Antônio Colaço Martins Filho
03 de Dezembro de 2024
Rosette Nunes Correia Lopes é advogada
Rosette Nunes Correia Lopes
02 de Dezembro de 2024
Nisabro Fujita Filho é CEO e co-founder da M7 Soluções Financeiras
Nisabro Fujita Filho
01 de Dezembro de 2024
Professor aposentado da UFC
Gonzaga Mota
29 de Novembro de 2024