Pesquisa UN75

Escrito por Gregório José ,

Analisando os dados inicias da Pesquisa das Nações Unidas 75 feita com quase dez mil pessoas e respondida por portugueses e brasileiros é possível avaliar que a maioria tem pensamento comum de que é possível aos Países unificarem suas metodologias de atendimento à saúde, principalmente em questões pandêmicas.

Contudo, é possível verificar que o entendimento geral é de que o mundo estará pior do que hoje em 2.045. Será?

Se analisarmos remotamente a história verificaremos que, embora sempre vivamos em real perigo e com guerrilhas, combates e guerras o mundo segue melhorando a qualidade de vida do ser humano.

Passamos por várias alterações de relações, seja de trabalho, familiar ou pessoal.

Se fizermos um levantamento sobre primeira necessidade, é possível que encontremos pessoas em busca de mais gigas na sua navegação de internet do que em busca de oportunidades de trabalho.

Outro fator a ser notado nesta pesquisa é que ainda se fala em desigualdades, seja de gênero, raça ou religião. Mas, embora estejamos mais conectados, ainda preconiza os nossos pré-conceitos sobre determinados assuntos. Dentre eles as oportunidades "iguais" para todos. Ainda há resquícios de que precisamos caminhar para melhorar.

Um último dado interessante: 63% dos que responderam ao questionamento da ONU são mulheres. Isso demonstra que "elas" participam mais que os homens quando o assunto é busca.

Gregório José

Jornalista