Sobe para 43 o número de mortes provocadas pela Covid-19; óbitos ocorreram em 12 municípios

Nova morte ocorreu na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza

A plataforma digital IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa-CE), trouxe, na sua última atualização, às 14h desta quarta-feira (8), o registro de mais uma morte em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Com isso, o número de óbitos subiu de 42 para 43, no Ceará; na terça-feira (7), eram 40. O registro ocorreu na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Capital, por sua vez, continua com o maior número, chegando a contabilizar 31 casos da doença cuja evolução se deu para morte. A taxa de letalidade é de 3,33%.

> Ceará pode ser o primeiro Estado a atingir pico do novo coronavírus

Desta forma, já houve óbitos em decorrência da infecção viral, além de Fortaleza, nas cidades de: Eusébio (2), Aracati (1), Cariús (1), Caucaia (1), Farias Brito (1), Iguatu (1), Itaitinga (1), Jaguaribe (1), Maracanaú (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1).

Casos confirmados

A plataforma digital também atualizou o número de casos confirmados da Covid-19. Na manhã desta quarta, eram 1.268 testagens positivas para o novo coronavírus; agora são 1.291. 

Desse total, 1.130 foram diagnosticados em Fortaleza, os demais se espalham por outros 43 municípios de todas as macrorregiões de Saúde do Ceará. A Sesa ainda contabiliza 9.555 casos suspeitos no Estado.


Categorias Relacionadas