Seis postos vão abrir para atendimento de síndrome gripal neste fim de semana na Capital; veja quais
Como o atendimento ficará voltado para urgência e emergência, não haverá aplicação de vacinas de rotina nas unidades
Seis postos de saúde de Fortaleza vão abrir as portas para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de síndrome gripal, neste sábado (15) e no domingo (16). O horário de funcionamento será de 8h às 17h, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Como os seis postos terão atendimento voltado para urgência e emergência, não haverá aplicação de vacinas de rotina nas unidades neste fim de semana.
De acordo com a SMS, os seis equipamentos de saúde contarão com equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Veja também
Os profissionais realizam o acompanhamento e a triagem de pacientes com síndrome gripal, incluindo os casos suspeitos e confirmados de Covid-19.
A farmácia das unidades, mantidas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado do Ceará, também estará em funcionamento.
Postos onde haverá atendimento exclusivo de síndrome gripal no fim de semana:
- Maria Aparecida (Av. K, 915 - Vila Velha);
- Irmã Hercília (Rua Frei Vidal, 1821 – São João do Tauape);
- Anastácio Magalhães (Rua Delmiro de Farias, 1670 - Rodolfo Teófilo);
- Dom Aloiso Lorscheider (Rua Betel, 1895 - Itaperi);
- Siqueira (Rua Eng. Luís Montenegro, 485 – Siqueira);
- Melo Jaborandi (Rua 315, nº 80 – Jangurussu).
Para atendimentos de urgência e emergência neste período, há disponíveis outras 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo seis delas administradas pelo Município (Vila Velha, Cristo Redentor, Bom Jardim, Itaperi, Jangurussu e Edson Queiroz), todas funcionando 24h por dia.