Sarto presta solidariedade a profissional de saúde agredida durante vacinação em Fortaleza

Vacinadora abriu boletim de ocorrência contra o agressor

Escrito por Redação ,
Legenda: Caso ocorreu no último sábado (24).
Foto: Kid Júnior

No último sábado (24), uma profissional da saúde foi agredida fisicamente durante o trabalho de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza. Neste domingo (25), o prefeito José Sarto declarou que prestou solidariedade à mulher e determinou acompanhamento do caso.

Sarto informou pelas redes sociais que, mesmo após a agressão, a trabalhadora da saúde aplicou a vacina no atacante. Depois, ela registrou um boletim de ocorrência.

"Telefonei para a profissional há pouco e prestei solidariedade. Esse fato abominável está sendo investigado pelas autoridades policiais. Não vamos tolerar que atentem contra aqueles que estão ajudando a salvar vidas", compartilhou Sarto.

O prefeito também determinou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acompanhe o caso e ofereça "o apoio necessário".

Na Capital cearense, a segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo desde 22 de março. Atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 60 anos.

No último sábado, 63 espaços disponibilizaram a vacina, incluindo 56 postos de saúde, três policlínicas e quatro centro de vacinação (shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Arena Castelão e Centro de Eventos).

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.