Ônibus voltam a circular no Terminal da Messejana após protesto de motoristas

A categoria protestou contra o acúmulo de funções. O Sindiônibus afirma que a situação está normalizada desde às 14h15

Escrito por Redação ,
ônibus parado em terminal
Legenda: O protesto iniciou por volta das 13h desta segunda-feira (08)
Foto: Divulgação/ Sintro

Motoristas de transporte coletivo paralisaram as atividades durante cerca de uma hora na tarde desta segunda-feira (8), no Terminal da Messejana, em Fortaleza. Por volta das 14h10, os ônibus voltaram a circular e o acesso aos passageiros foi liberado. 

Veja também

Cerca de 150 linhas ficaram paradas das 13h10 às 14h10. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro),  a paralisação gerou impactos no fluxo da frota e atrasos podem ocorrer até às 17h.  

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), no entanto, afirma que a situação está normalizada desde às 14h15. 

A categoria protestou contra o acúmulo de funções dos motoristas. Outra reivindicação é a mudança da operadora do plano de saúde, que teria sido alterada sem diálogo. De acordo com o presidente Sintro, Domingo Neto, caso o Sindiônibus não acate as demandas, uma nova manifestação deve ocorrer novamente. 

Em nota, o Sindiônibus disse que "não foi notificado previamente sobre a ação" organizada nesta tarde pelos trabalhadores.

"Entre as demandas apresentadas pelo Sintro, está o atraso de benefícios, reclamação que não ficou clara e será apurada", disse a entidade.

"Ressaltamos, ainda, o repúdio a paralisações que prejudiquem a circulação dos ônibus, causando danos injustificáveis aos cidadãos fortalezenses. O Sindiônibus afirma que o diálogo está aberto e é sempre o melhor caminho, especialmente em um momento tão difícil", finaliza a nota do sindicato.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados