No Ceará, 439 estabelecimentos são fechados no fim de semana de Carnaval por descumprirem decreto

Os negócios não cumpriam as determinações que buscam coibir aglomerações no Estado

Escrito por Redação ,
fiscalização
Legenda: 1.387 estabelecimentos fiscalizados durante o fim de semana
Foto: Governo do Ceará

No Ceará, 439 estabelecimentos tiveram de fechar as portas temporariamente por descumprir o decreto de enfrentamento à Covid-19, no fim de semana que seria de Carnaval, entre 12 e 14 de fevereiro. Outros 12 foram autuados e dois interditados. As fiscalizações continuam até o próximo dia 17. 

Veja também

Ao todo, 1.387 locais foram visitados pelas equipes da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), através da Vigilância Sanitária, e da Polícia Militar. Somente em Fortaleza, houve 13 autuações, 13 notificações, 19 interdições e a apreensão de cinco “paredões” de som. 

Na Capital, o controle foi feito pela Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), com o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMFor), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).

Trânsito 

barreira
Legenda: As barreiras sanitárias começaram na sexta-feira
Foto: osé Leomar

No período, também houve reforço de barreiras sanitárias nas entradas dos municípios e praias cearenses para evitar aglomerações. Dos 1.577 condutores de veículos abordados, 415 cometeram infrações. Destes, 17 motoristas foram flagrados em faixas de areia e orla marítima, 27 não eram habilitados e 71 motociclistas não utilizavam o capacete. O balanço é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).  

Veja também

As operações ocorrem em 16 pontos de saídas de Fortaleza, 60 no Interior e mais 106 em praias da Região Metropolitana, Litoral Leste e Litoral Oeste do Ceará, segundo o Governo.

O efetivo conta com um total de 230 agentes do Detran-CE, além de 60 viaturas, 15 reboques e 50 etilômetros (aparelho que determina a concentração de bebida alcoólica, analisando o ar exalado dos pulmões de uma pessoa).

Os trabalhos ocorrem com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) e estão presentes em pontos da Capital, Região Metropolitana e Interior. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados