Agefis e Guarda Municipal interditam 19 estabelecimentos no fim de semana

Entre sexta-feira e domingo, os dois órgãos realizaram 48 fiscalizações

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
agefis
Legenda: Ao todo, 48 estabelecimentos foram inspecionados pela Agefis
Foto: Kiko Silva/PMF

Em operação conjunta para monitorar o cumprimento das medidas sanitárias contra a Covid-19, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e a Guarda Municipal interditaram 19 estabelecimentos, entre a última sexta-feira (12) e o domingo (14). Os nomes dos pontos comerciais não foram divulgados. 

Durante live nas redes sociais da Prefeitura de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (15), a superintendente da Agefis, Laura Jucá, informou que, ao todo, os órgãos realizaram 48 fiscalizações, o que representou um aumento de 25% no monitoramento. 

As equipes emitiram 32 documentos fiscais, entre notificações e autuações. Além disso, cinco paredões de som, cujos equipamentos são proibidos em vias públicas da cidade, também foram apreendidos. 

"É muito importante a ajuda de todos nesse momento. A população pode fazer suas denúncias, se verificar festas, aglomerações, estabelecimentos comerciais que estão abertos depois do horário de encerramento, que não estão com uso de máscara e álcool em gel, através do telefone 156 e do site da Agefis", alertou Laura Jucá. 

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Coronel Holanda, lembrou que o monitoramento com barreiras sanitárias segue até a próxima quarta-feira (17), isto é, será mantido o controle da entrada e saída de veículos e pessoas na cidade. 

“Agradecemos a compreensão e a paciência. A gente sabe que para fazer uma fiscalização realmente efetiva e criteriosa, infelizmente, a gente vai ter, sim, que haver retenção, ter engarrafamento", explicou, acrescentando que as ações são para  "garantir a vida das nossas famílias". 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados