Motoristas são multados após serem flagrados fazendo transporte ilegal de resíduos na Capital

Os responsáveis receberam multa no valor de R$ 13.007,63 por executar o serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos sem o devido credenciamento

Legenda: Caminhões que faziam o transporte ilegal do material foram apreendidos
Foto: Foto: Agefis

Dois motoristas foram multados após serem flagrados transportando ilegalmente entulho e outros resíduos em caminhões caçamba nos bairros Passaré e Jangurussu, na manhã deste sábado (16).

Segundo a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), os veículos foram apreendidos e os responsáveis receberam multa no valor de R$ 13.007,63 por executar o serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos sem o devido credenciamento. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza. 

De acordo com a Lei Municipal 10.340/15, é considerado infração gravíssima executar o serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos sem o devido credenciamento. Além da multa e da apreensão do caminhão, o infrator deve pagar taxas de transbordo e estadia do veículo. 

A Agefis alertou para a importância dos grandes geradores de lixo contratarem empresas credenciadas para garantir o cumprimento da lei referente ao correto gerenciamento dos resíduos sólidos. Essas empresas credenciadas são monitoradas pela Prefeitura de Fortaleza, que verifica todo o serviço de coleta, armazenamento, transporte e destinação final do resíduo sólido. 
 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza