Incêndio do Parque do Cocó será investigado pela Delegacia de Crimes Ambientais, afirma secretário

Desde a noite desta quarta, bombeiros combatem as chamas

Escrito por Redação ,
Cenas do incêndio
Legenda: Incêndio começou na noite desta quarta-feira (18)
Foto: Isaac Macedo / SVM

O titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, informou que o incêndio que atingiu, na noite desta quarta-feira (17), pelo menos  20 hectares do Parque do Cocó, em Fortaleza, será investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

As informações foram dadas, nesta quinta-feira (18), em entrevista ao CETV 1ª edição, da TV Verdes Mares. Após mais de 17 horas, o fogo ainda não foi totalmente dissipado. O secretário prevê que a situação seja controlada até o fim da tarde desta quinta. 

Veja também

“Quando terminar o combate hoje, a equipe do corpo de bombeiros da nossa secretaria fará uma avaliação para ver quantos hectares foram queimados e as possíveis causas. Podem ser várias. Então, não podemos afirmar nada agora", observou, frisando que não descarta a hipótese de um incêndio criminoso.

O Diário do Nordeste solicitou mais detalhes da investigação à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e aguarda retorno. 

A Sema também fará um estudo para a recuperação da fauna e flora atingidas. 

Bombeiro mostra bichos queimados
Legenda: Até o momento, cobras, rãs e sapos foram queimados. Outros animais podem ter sido atingidos
Foto: Isaac Macedo / SVM

"Faremos um estudo. Evidentemente,  a natureza vai se recuperar. Aqui é uma área de capim, perdemos poucas árvores, felizmente, mas, de qualquer maneira, o capinzal faz parte da natureza e não deveríamos perdê-lo. Vamos tentar fazer acervos em várias áreas durante o ano", informou. 

 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados