Incêndio de grandes proporções atinge barraca na Praia do Futuro

Há 15 anos, em julho de 2004, a mesma barraca foi destruída pelo fogo

Escrito por Redação ,
Legenda: Chamas consumiram principalmente o teto de palha da barraca de praia
Foto: José Leomar

Uma barraca na Praia do Futuro foi atingida por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta quinta-feira (27). Conforme testemunhas, o fogo teve início por volta das 2h.

Até as 4h35, apenas uma viatura do Corpo de Bombeiros estava na barraca Atlantidz tentando apagar as chamas, que consumiram o teto de palha da barraca. Estabelecimentos vizinhos foram atingidos pelas chamas, mas os agentes conseguiram evitar que o fogo se alastrasse.

Moradores da região flagraram o momento em que as chamas estavam altas e podiam ser vistas a metros de distância.

Os donos da barraca atingida e de outras vizinhas estiveram no local acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros

Suspeita de ato criminoso

Pelo menos três funcionários da barraca relataram que algumas salas do empreendimento, que não pegaram fogo, foram alvo de furto de computadores e outros objetos. A informação foi confirmada pelo supervisor, que informou o furto em dois escritórios e uma sala de serviços de manutenção. A suspeita é de que criminosos tenham ateado fogo na barraca após o ato. 

Alguns dos barraqueiros da praia disseram, também sem se identificar, que o incêndio pode ter sido criminoso. De acordo com eles, um quiosque de massagens perto da Atlantidz foi alvo de vandalismo na semana passada. Nesta madrugada, o fogo teria começado, segundo eles, no teto de palha de uma barraca vizinha.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o 15º Distrito Policial (DP), apura as cirscunstâncias da ocorrência. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio serão investigadas.

Barraca reabre ainda hoje

De acordo com Michelle Lasagno, proprietária da Atlantidz a barraca reabrirá ao pública ainda nesta quinta-feira (27). De acordo ela a cozinha "ficou intacta", possibilitando o atendimento aos clientes que ficam na faixa de areia. O atendimento normal deve voltar em torno de três dias, conforme a dona.

Nesta manhã e no início da tarde, funcionários do local fazem a limpeza do local. Segundo Michelle Lasagno, a reforma, para recuperação dos danos, deve começar na próxima semana. Um mutirão será realizado para conseguir salvar os lucros do mês de julho.

Segundo incêndio em 15 anos

Em julho de 2004, a mesma barraca foi destruída por um incêndio depois de uma pequena explosão em um palco. Barracas vizinhas também foram atingidas.

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.