IFCE vai cobrar comprovante de vacinação contra Covid-19 para retomada de aulas presenciais

Decisão foi tomada em reunião extraordinária do Conselho Superior do Instituto Federal do Ceará

Escrito por Redação ,
fachada do IFCE em Fortaleza
Legenda: Ingresso em qualquer unidade será permitido somente a partir da comprovação da 1ª dose
Foto: Divulgação/IFCE

O acesso às dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) será liberado somente mediante a apresentação do “passaporte da vacinação” contra a Covid-19.

O ingresso será permitido a partir da comprovação da primeira dose, mas a instituição acompanhará o cumprimento de todo esquema vacinal, dentro dos prazos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Servidores, alunos e terceirizados deverão apresentar o documento, bem como a comunidade e pessoas da sociedade que precisem entrar nas dependências de qualquer unidade do Instituto.

A cobrança do comprovante para desenvolvimento de atividades no IFCE foi aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Superior da instituição, durante reunião extraordinária realizada na última quarta-feira (26).

A forma de comprovação, data início da cobrança, exceções e eventuais sanções, porém, deverão ser detalhadas estarão na Resolução do Conselho Superior, prevista para ser publicada nos próximos dias, aponta o IFCE.

Veja também

Retorno presencial

Ainda na reunião, o Conselho referendou a Resolução 73, que trata do retorno presencial. Desta forma, o IFCE segue com o planejamento de retorno das aulas presenciais nos próximos dias, conforme calendário letivo, nos campi que vão iniciar o semestre 2022.1 ou que não vão concluir o ano letivo 2021 antes de 28 de fevereiro. As aulas seguem remotas nos campi que irão concluir o ano letivo 2021 até 28 de fevereiro.

O Conselho Superior (Consup) é a instância máxima decisória do IFCE e conta com representantes da sociedade civil e de todos os segmentos da comunidade interna, de todas as macrorregiões do Estado, democraticamente eleitos por seus pares.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados