HGF está há cinco dias com CTI sem pacientes de Covid-19; hospital ainda atende casos em outra área

O hospital tem, atualmente, 14 pacientes em tratamento do novo coronavírus em unidades intensivas localizadas em outra área da unidade

Escrito por Redação ,
Foto: Foto: Reprodução

O Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) está há cinco dias sem pacientes com Covid-19, sendo, portanto, considerado área limpa da doença. O local tem 38 leitos disponíveis para outras demandas.  

Com a diminuição da demanda por leitos de UTI, o HGF tem, atualmente, 14 pacientes em tratamento do novo coronavírus em unidades intensivas localizadas em outra área do hospital. Portanto, deixando o CTI livre para atendimento de pacientes com outras enfermidades.  

O CTI do Hospital Geral passou a atender infectados com a Covid-19 desde o dia 19 de abril. Para Carlos Augusto Feijó, médico intensivista do HGF, há uma "estabilização" da pandemia.  

“Com a estabilização dos casos, nosso CTI passou por processo de limpeza, voltando a atender pacientes sem Covid. Quero deixar claro também que continua pronto para atender pacientes com Covid-19 caso ainda seja necessário”, disse o médico.  

O hospital faz parte da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).  

Números da doença no Ceará  

Os casos confirmados de Covid-19 no Ceará chegaram a 137.206 com 6.947 mortes, conforme a plataforma IntegraSUS, atualizada pela Secretaria de Saúde do Ceará às 13h26 desta segunda-feira (13). O Estado contabiliza 111.527 pessoas recuperadas da enfermidade. Até sábado (11), o número de casos estava no patamar de 136 mil. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados