Fortaleza suspende vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana por falta de doses

Segundo o prefeito Sarto Nogueira, a Capital seguirá aplicando a segunda dose (D2), mas só a partir de segunda-feira (19)

Escrito por Redação ,
Vacinação contra a Covid-19
Legenda: Prefeito informou que a cidade aguarda o envio de novos lotes para retomar a agendamentos de 1ª dose
Foto: Thiago Gadelha

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), anunciou, na noite desta sexta-feira (16), que a vacinação contra a Covid-19 será suspensa neste fim de semana na capital cearense devido à falta de doses de imunizantes.  

De acordo com Sarto, até a chegada de mais vacina, a Cidade seguirá aplicando a segunda dose (D2) nos grupos que atingiram a data limite do cartão de vacinação - mas só a partir de segunda-feira (19).

Veja também

"Estamos aguardando o envio de novos lotes para retomar a agendamentos de 1ª dose, tendo em vista que o último lote recebido foi destinado para 2ª dose", explicou.

Na quinta-feira (15), o Ceará recebeu um novo lote com 176.750 doses da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. O governador Camilo Santana informou que aguarda outras remessas para sequência da vacinação no Estado.

Legenda: Post do prefeito nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

"Enquanto isso, continuo na luta para a aquisição direta de mais vacinas pelo Estado, para acelerar cada vez mais a vacinação em todo o Ceará", escreveu nas redes sociais.

NEGOCIAÇÕES DE MAIS VACINAS

Nessa quarta-feira (14), o governador afirmou negociar a aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da vacina CoronaVac com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, responsável pelo imunizante. Conforme Camilo, um secretário foi à China em maio para avançar nas tratativas da compra do lote.

Camilo incluiu ainda que mantém, paralelamente, negociações com o Instituto Butantan, que responde pela produção da CoronaVac no Brasil. O chefe do Executivo estadual também lembrou a compra direta da vacina Sputnik V, oriunda da Rússia.

"Assim como fizemos na aquisição da vacina Sputinik V, cujo primeiro lote deve chegar ao Ceará ainda este mês, temos buscado todas as formas de adquirir o máximo de vacinas", destacou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados