Fortaleza inicia aplicação da 2ª dose da Janssen nesta quinta-feira (16); veja listas de agendados

Cerca de 32 mil pessoas em Fortaleza tomaram a vacina da Janssen de dose única, que agora será complementada com uma segunda

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
frascos da vacina da janssen
Legenda: O Ceará recebeu mais de 90 mil doses da Janssen nessa terça (14)
Foto: Patrick T. Fallon/AFP

A aplicação da segunda dose (D2) da vacina da Janssen contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Fortaleza nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17). Neste primeiro momento serão 13 mil agendados que receberam a primeira dose (D1) do imunizante há pelo menos dois meses. 

>>> Veja as listas de agendados para segunda dose nesta quinta-feira (16)
>>> Veja as listas de agendados para segunda dose nesta sexta-feira (17)

O avanço no reforço da imunização dos fortalezenses foi anunciado pelo prefeito José Sarto na tarde desta quarta-feira (15). 

Cerca de 32 mil pessoas em Fortaleza tomaram a vacina da Janssen de dose única, que agora será complementada com uma segunda. 

D2 da Janssen

 As doses que servirão para o reforço da Janssen começaram a chegar no Ceará em 8 de dezembro, com 20,8 mil doses de primeira remessa. Já nesta terça-feira (14), desembarcaram mais 90.700.

"A vacina da marca Janssen, que antes seria aplicada em dose única, teve determinação do Ministério da Saúde para aplicação, também, da segunda dose. De acordo com o ministério, todos os indivíduos que receberam o imunizante, com intervalo mínimo de dois meses, deverão receber a segunda dose", informa a Prefeitura de Fortaleza. 

Mutirão de dose de reforço prorrogado

O prefeito Sarto anunciou também que o mutirão da dose de reforço foi prorrogado para quem recebeu a D2 contra a Covid há cinco meses. Até o próximo domingo (19), das 9h às 17h, o Centro de Eventos (Drive e Salão) receberá, sem agendamento, pessoas que receberam a D2 até 16 de julho, mesmo que não tenham sido convocado anteriormente.

Listas de agendamento

A Prefeitura de Fortaleza divulgou também as listas de agendamentos para a dose de reforço da população geral, profissionais da saúde, imunossuprimidos e idosos nesta quinta. 

>> Veja lista de idosos agendados para a dose de reforço nesta quinta-feira (16)

>> Veja lista de trabalhadores da saúde agendados para a dose de reforço nesta quinta-feira (16)

>> Veja lista da população geral agendada para dose de reforço nesta quinta-feira (16)

>> Veja lista de imunossuprimidos agendados para a dose de reforço nesta quinta-feira (16)

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados