Fortaleza começa a vacinação geral contra a Covid-19 imunizando pessoas de 59 anos
Vacinação neste domingo para este público acontece na Arena Castelão e no Centro de Eventos
Com 7,7 mil pessoas de 59 anos agendadas, Fortaleza começou, neste domingo (6), a vacinação da população em geral, fora dos grupos prioritários, contra a Covid-19. A aplicação dos imunizantes tem início pelas pessoas de 59 anos agendadas e avançará, em etapas, até aquelas de 18 anos.
Veja também
Neste domingo, o atendimento para o público de 59 anos acontece, em formato drive-thru, na Arena Castelão e no Centro de Eventos. Há ainda vacinação de pessoas da quarta fase acontecendo nos demais locais de vacinação e 'repescagem' de segunda dose da vacina CoronaVac no Centro de Eventos.
-
Lista dos agendados na categoria "população em geral por idade"
-
Lista dos trabalhadores da Educação agendados
"Hoje é um dia de festa. Avançamos nas outras fases, já estamos com um percentual muito bom de várias categorias que foram incluídas, como trabalhadores da educação, agentes de segurança e os da saúde. Estamos batendo meta por cima de meta", comemorou Sarto Nogueira.
Primeira vacinada
Marta Silvia, de 60 anos, foi a primeira a chegar ao drive-thru do Castelão neste domingo. Agendada para as 9 horas, mas na fila desde as 5h40, ela conta que a ansiedade já batia há semanas, quando chegou à faixa dos 60 anos.
"Essa pressa toda é a vontade de se vacinar, por isso cheguei tão cedo. Então a gente tem que se precaver, né?", contou.
O cadastro, ela explica, foi feito quando ainda tinha 59 anos. "Minha filha fez, e poucos dias depois ele sumiu do sistema. Mas informaram pra gente que estava tudo certo e que eu viesse até aqui", disse enquanto ainda aguardava no carro nesta manhã.
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS:
- Identificação original com foto
- CPF
- Cartão Nacional de Saúde (CNS)
- Comprovante de endereço
DOCUMENTOS ESPECÍFICOS PARA TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO:
- Para ter acesso ao imunobiológico, no ato da convocação, é necessário apresentar:
- Documento oficial com foto
- CPF
- Cartão Nacional de Saúde (CNS)
- Comprovante de endereço
- Comprovante de exercício da profissão (contracheque, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou declaração impressa do estabelecimento em que atua).
- Além dos documentos citados, será necessário levar de forma impressa a declaração de compromisso de retorno às aulas presenciais, conforme modelo disponibilizado no site Saúde Digital e normas pactuadas na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Quarta fase da vacinação
O prefeito Sarto Nogueira (PDT) divulgou que, até este sábado (5), a Capital vacinou 16.789 agentes de Segurança, salvamento e das Forças Armadas, além de 44.612 profissionais da Educação - com 8 mil desta categoria agendados para hoje.
Em Fortaleza, a quarta fase da campanha de vacinação teve início no dia 24 de maio com a população em situação de rua.