Equipes de engenharia e perícia avaliam danos e causas do incêndio na Arena Castelão, diz Camilo
O governador publicou pronunciamento nas redes sociais no início da tarde deste sábado (30)
Camilo Santana, governador do Estado do Ceará, se pronunciou sobre o incêndio registrado na Arena Castelão na manhã deste sábado (30). De acordo com o comunicado publicado por ele nas redes sociais, as equipes de engenharia e a perícia estão trabalhando em conjunto no local para avaliar os danos no equipamento, além das possíveis causas da ocorrência.
>> IMAGENS AÉREAS: Veja como ficou o teto da Arena Castelão
"Acompanhei com preocupação o incêndio em uma das cabines de imprensa da Arena Castelão na manhã deste sábado. Todas as providências foram tomadas de imediato pelo Governo do Estado", escreveu Camilo. De acordo com o governador, cinco equipes do Corpo de Bombeiros ficaram responsáveis pelo controle das chamas, que se iniciaram em uma das cabines de rádio presentes no estádio.
Acompanhei com preocupação o incêndio em uma das cabines de imprensa da Arena Castelão na manhã deste sábado. Todas as providências foram tomadas de imediato pelo Governo do Estado. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram destacadas para o local e controlaram o incêndio. (Cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) January 30, 2021
Agora, no começo da tarde, segundo informações das autoridades, os bombeiros já atuam no rescaldo do local. Enquanto isso, a partida que ocorreria entre Floresta e Mirassol na tarde de hoje, às 16h, foi transferida para o Estádio Carlos de Alencar Pinto, o "Vovozão".
De acordo com Camilo Santana, o trabalho da engenharia e da perícia deve esclarecer qual situação estrutural do setor em questão no estádio.
As equipes de engenharia e a perícia estão na Arena Castelão para avaliar os danos e fazer um levantamento da situação estrutural daquele setor do estádio, bem como realizar as investigações sobre as causas do incêndio.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) January 30, 2021
Início das chamas
Relatos do Corpo de Bombeiros dão conta de que o incêndio foi comunicado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta de 10h12. Cerca de uma hora depois, às 11h05, as equipes já estavam no local debelando as chamas.
Com o trabalho dos profissionais, às 11h32 as guarnições confinaram o fogo, estratégia que impediu a passagem a outros setores no estádio.
Junto dos bombeiros, três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também acompanharam a ocorrência, mas não houve registro de feridos.