CBF remaneja partida entre Floresta e Mirassol para o estádio Vovozão

Jogo aconteceria na Arena Castelão, atingida por um incêndio na manhã deste sábado (30)

floresta
Legenda: Floresta encara a primeira partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro
Foto: Kid Junior

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, no início da tarde deste sábado (30), que a partida entre Floresta e Mirassol será realizada agora no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o "Vovozão", às 16h.

vovozao
Legenda: Estádio do Ceará que sediará a partida fica no Porangabussu
Foto: Divulgação/CSC

A mudança ocorreu após um incêndio na Arena Castelão, que atingiu a cabine de rádio. 

>> ASSISTA: Vídeo mostra correria de funcionários durante incêndio na Arena Castelão

>> Veja galeria de fotos do incêndio

A partida é o primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Veja a nota oficial na íntegra:

"A Diretoria de Competições da CBF informa que, em função do incêndio que atingiu a Arena Castelão, a Final da Série D, entre Floresta (CE) e Mirassol (SP), prevista para as 16h deste sábado (30), teve o local modificado e será realizada no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Fortaleza (CE), no mesmo horário. Para o jogo deste domingo (31) pelo Brasileirão Assaí - Série A, entre Ceará e Athletico, a decisão será informada ao longo do dia". 

Posicionamento da Sejuv

Após o controle do incêndio na Arena Castelão, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) se pronunciou sobre o caso. Em nota, o órgão citou um curto-circuito como possível causa para o início das chamas. 

"O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato, contendo o fogo em pouco tempo. O primeiro combate foi realizado pela equipe de brigadistas da Arena. Todo o sistema de combate a incêndio foi acionado, funcionando os hidrantes e sprinklers (disparadores de água do teto) do setor das cabines de rádio, onde estava o foco do incêndio". 

Confira a nota completa:

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informa que, na manhã deste sábado (30), ocorreu um incêndio no setor das cabines de rádio da Arena Castelão devido a um provável curto-circuito. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato, contendo o fogo em pouco tempo. O primeiro combate foi realizado pela equipe de brigadistas da Arena. Todo o sistema de combate a incêndio foi acionado, funcionando os hidrantes e sprinklers (disparadores de água do teto) do setor das cabines de rádio, onde estava o foco do incêndio. Em tempo, imagens que circulam nas redes sociais dando conta do combate ao incêndio sendo realizado por outras pessoas não são do setor afetado pelo foco do incêndio. A área das cabines de rádio está isolada e o ocorrido será apurado em laudo técnico da Perícia Forense do Ceará. Informamos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), transferiu o jogo de hoje, da final do Campeonato Brasileiro Série D, Floresta x Mirassol, para o campo do Ceará. O jogo de amanhã, entre Ceará e Atlético PR, será definido ao longo do dia.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte