Comunicado: A urgência da saúde mental

Escrito por Redação ,

O Janeiro Branco nos leva a refletir sobre a importância de cuidar da saúde mental. O avanço da tecnologia mudou a forma como nos relacionamos com as pessoas, e isso interfere diretamente nas relações sociais e profissionais. A chegada de uma pandemia deixou as relações ainda mais turvas, por consequência do medo da doença e do distanciamento físico das pessoas, seja em ambiente escolar, acadêmico, de trabalho ou, simplesmente, recreativo.

O isolamento social intensificou a preocupação dos que sofrem com depressão. Mais que isso: alertou ainda mais para a necessidade do cuidado com a ansiedade e outros problemas relacionados à saúde da mente. Uma pauta muito atual. Nunca é tarde para cuidar da saúde mental. O setor público precisa fomentar cada vez mais e melhor esse tipo de atendimento da rede pública de saúde.

Internet

A Universidade Federal do Ceará (UFC) lançou aditivo do Programa Alunos Conectados que deve conceder 762 chips para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados, em qualquer semestre, nos cursos presenciais de graduação dos campi da UFC. As inscrições ocorrem até amanhã. A instituição oferece o equipamento com internet, já que as aulas estão sendo feitas de forma remota. Ainda não há prazo de quando o sistema presencial será retomado.

Nomeação

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência aos Advogados (Concad) nomeou o cearense Sávio Aguiar, presidente da CAACE, como um dos membros de sua comissão no combate ao surto de coronavírus e seus efeitos sociais. As atenções e os esforços da Concad estão voltados agora para ações coletivas que buscam a imunização da sociedade civil em geral e da advocacia. O mandatário da entidade cearense comporá a comissão com vários outros gestores estaduais.

Música

Residências Artísticas online, de 8 a 11 de fevereiro, vão abrir a programação do Festival Jazz & Blues, que realiza sua 22 ª edição em novo formato e período. São nove minicursos e quatro mesas-redondas permitindo que os participantes criem percursos formativos, com aulas e outras atividades práticas e teóricas, principalmente no campo da música instrumental. As inscrições gratuitas serão abertas no dia 21 de janeiro pelo site do Festival Jazz & Blues (www.Jazzeblues.Com.Br). O projeto é realizado através da Lei Aldir Blanc.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados