Barracas de Praia em Fortaleza reabrem neste sábado (8) com baixo movimento

Estabelecimentos estavam fechados aos sábados e domingos desde o dia 5 de março

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
reabertura das barracas de praia aos fins de semana
Legenda: Barracas tiveram movimento tímido de clientes
Foto: André Alencar

No primeiro fim de semana em que as barracas de praia retomaram a oferta do serviço pós-flexibilização, os clientes puderam voltar a frequentar os espaços para acesso exclusivo aos restaurantes na manhã deste sábado (8). 

Veja também

O banho de mar está liberado, mas a permanência na faixa de areia está sendo controlada por viaturas da Polícia Militar para evitar aglomerações.

Os estabelecimentos têm autorização para funcionar aos sábados e domingos no horário de 10h às 15h, com limitação de 40% da capacidade de atendimento simultâneos. Apenas o uso de piscinas e parques nesses locais segue suspenso

Decreto

A liberação para retomada do segmento foi determinada pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 e consta em decreto estadual válido desde a última segunda-feira (3). O documento foi assinado pelo governador Camilo Santana. 

movimentação na faixa de areia da praia do futuro
Legenda: Banhistas não podem se aglomerar na faixa de areia
Foto: André Alencar

Já o atendimento ao público durante a semana (segunda a sexta-feira) foi permitido no dia 24 de abril. A única diferença é no tempo do expediente que tem uma hora a mais de duração, valendo de 10h às 16h. 

Considerados não essenciais, os estabelecimentos estavam proibidos de funcionar desde o dia 5 de março, quando o gestor decretou isolamento social rígido na Capital diante do cenário de alta transmissão do novo coronavírus.

Na noite dessa sexta-feira (7), Camilo Santana anunciou que não haverá avanço na flexibilização das restrições a atividades econômicas e serviços nesta semana no Ceará. O motivo é a preocupação com as taxas altas de positividade de exames, que indicam alta circulação viral no Estado.




 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados